Passo a Passo: Rabo de cavalo com trança

Muitas vezes, nós mulheres procuramos inovar o visual de uma maneira prática e eficiente, porém que não demande de muito tempo para nos sentirmos…

Muitas vezes, nós mulheres procuramos inovar o visual de uma maneira prática e eficiente, porém que não demande de muito tempo para nos sentirmos bonitas e elegantes.

Saiba como fazer uma trança incrível e muito fácil

Por esta razão, se você não deseja passar muitas horas no cabeleireiro, elaboramos dicas de como fazer o passo-a-passo de um rabo de cavalo com trança que certamente a deixará pronta para qualquer ocasião, desde os eventos mais refinados às situações corriqueiras do dia-a-dia.

Veja como fazer um penteado ao estilo da atriz Angelina Jolie em sua personagem Lara Croft:

Preparação

Antes de começar a prender as madeixas, é importante obtermos os materiais necessários, a fim de não parar o processo pela metade. Portanto, separe um pente fino, mousses ou gel fixador e um prendedor com enfeites, caso seja de sua preferência.

Separe os itens de uso antes de iniciar o penteado

Feito, desembarace bem os cabelos, evitando com que fios soltos ou quebrados fiquem perdidos pelos ombros – assim seu penteado será efetuado de maneira mais rápida e prática.

Dividindo os fios

Divida a franja em três mechas de uma mesma espessura, mantendo-as bem separadas para não se misturarem. Lembre-se que quanto mais finas as mechas, mais elegante ficará o penteado de modo que se forem grossas, o look ficará com um ar mais esportivo.

Divida a franja em três mechas de expessuras iguais

Para dar um charme especial, também é válido deixar duas mechas frontais finas soltas e aplicar o mousse fixador posteriormente.

Fazendo o trançado

Inicie sempre o trançado por um dos dois extremos das mechas. A sequência ideal é esquerda-centro/direita-centro. Assim a trança ficará bem presa e com um aspecto bonito e uniforme.

Realize o trançado da maneira apropriada

Seguindo o mesmo procedimento, vá inserindo novas mechas à cada sequência de trança finalizada. Prossiga até o fim dos cabelos.

Insira mechas laterais à trança para cada sequência finalizada

Finalização

Após terminar o procedimento seu penteado com um elástico de sua preferência – opte pelos mais elaborados, que dão um charme especial ao visual.

Finalize com chave de ouro inserindo um elástico bonito

Feito, agora é só cuidar dos fios perdidos com o spray fixador – assim como Angelina Jolie em sua personagem de Tomb Raider, você estará pronta para qualquer ocasião com um visual arrebatador e charmoso.

Prepare-se para qualquer ocasião com o rabo de cavalo trançado

Top