Menu

Notícias

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 8:05 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Moda Rock: dicas, fotos

A moda rock é um estilo que sempre esteve em evidência e é bastante versátil, podendo se adequar às mais variadas situações. Confira dicas e fotos sobre o assunto.
488716 estilo rocker2 Moda Rock: dicas, fotosAs camisetas com frases ou estampas de bandas famosas são populares.

O Rock’n roll é muito mais do que um estilo musical, é um modo de vida, e por isso não poderia deixar de influenciar o mundo da moda com um estilo super cheio de atitude e elegância, seja nos calçados, nas roupas ou nos acessórios.

Entre os diversos artigos que fazem parte do universo rock e devem ser usados e abusados nas produções dos looks, estão as peças de couro, os jeans, estampa xadrez, roupas em tons escuros, coletes, camisetas de bandas ou com mensagens estampadas, tachas e fivelas.

Conheça lojas online especializadas em artigos de rock.

488716 estilo rocker6 Moda Rock: dicas, fotosO estilo roqueiro está nos detalhes.

O estilo rocker

O estilo rock’n roll não sai de moda e continua fazendo um sucesso gigantesco. A grande vantagem da moda atual é que as peças foram adaptadas, de forma que é totalmente possível montar um look rocker sem que o visual fique pesado demais.

A dica para as pessoas mais discretas é apostar em algumas peças de destaque que remetam ao rock, pois não é preciso estar vestido dos pés à cabeça com roupa escura e cheia de tachas para fazer referência ao estilo.

Como usar o estilo rock’n roll

Diferente do que algumas pessoas pensam as peças que seguem uma tendência rock não são utilizadas apenas para compor visuais noturnos e o estilo ousado também pode ser aproveitado para as composições do vestuário do dia a dia. A dica mais importante para não acabar caindo no exagero e acabar com o visual caricato é saber equilibrar as peças com bastante ponderação.

488716 estilo rocker1 Moda Rock: dicas, fotosAs tachas são aplicadas nas jaquetas e bolsas e conferem um visual descolado.

Sugestões de looks

Para se sentir mais segura nas combinações de peças rock’n roll para as mais variadas ocasiões, confira algumas sugestões que podem facilitar a vida de muita gente:

  • Um look casual e cheio de atitude pode ser criado a partir da combinação de um jeans rasgado e uma camisa xadrez. Nos pés uma bota sem salto, coturno, tênis ou sapatilha caem bem;
  • Nos dias mais frios uma ótima ideia e usar camisetas com estampas de frases ou de sua banda predileta, combinada com uma jaqueta de couro e jeans skinny. A atitude de misturar tecidos leves e delicados, com outros mais pesados dá super certo, portanto, aposte nas misturas como renda e couro;
  • Tachas e fivelas devem ser usadas com cuidado para não deixar o visual muito pesado. O recomendado é equilibrar bem a produção, apostando em algumas peças mais básicas;
  • Acessórios com pedraria escura são os mais indicados, assim como bolsas e outros itens com forma ou estampa de caveiras;
  • Para ocasiões noturnas é possível abusar do estilo rocker e apostar em modelos bem ousados. Camiseta básica com estampa de banda, jaqueta de couro cheia de tachas e correntes e jeans rasgados ou minissaia são algumas opções para essas situações;
  • Eventos requintados pedem o estilo rock chic, que pode ser conseguido misturando peças com paetês ou renda, como saias e coletes, com jaquetas perfecto e leggings de couro;
  • Para marcar presença e arrematar qualquer look, nos pés podem ser usadas botas pesadas, ankle boots e sandálias meia pata, que ficam perfeitas com meia-calça escura e acessórios como colares compridos e lenços.

Veja algumas dicas de roupa para shows de rock.

A moda rock é um estilo que sempre esteve em evidência e, diferente do que muitas pessoas podem pensar, é bastante versátil e pode se adequar às mais variadas situações. Para arrasar nas produções dos looks e não ter medo de errar basta seguir as dicas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.