Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mitos e verdades sobre emagrecimento rápido

Mitos e verdades sobre emagrecimento rápido

A busca por um corpo perfeito tem levado muitas pessoas a recorrerem a dietas e técnicas de emagrecimento que prometem resultados milagrosos em um curto espaço de tempo. Existem muitas crendices a respeito do assunto, que acabam confundindo os mais desavisados e até mesmo colocando a saúde em risco. Esclareças as principais dúvidas e conheça os mitos e verdades sobre emagrecimento rápido.

Confira alguns mitos e verdades sobre emagrecimento rápido. (Foto: divulgação)

Mitos e verdades sobre emagrecimento rápido

  • Fazer uso de diuréticos é uma maneira de emagrecer rápido

Mito. Os medicamentos diuréticos são capazes de aumentar a excreção de água pelo organismo, podendo realmente resultar em uma rápida perda de peso. Entretanto, é importante deixar claro que essa perda de peso à custa de uma desidratação é bem diferente de emagrecimento, que significa a diminuição da gordura corporal e não apenas do peso. Portanto, fazer uso de diuréticos é uma maneira de enganar a balança, pois assim que a pessoa ingerir líquidos, recuperará o peso perdido.

  • Tomar vitaminas pode ajudar a emagrecer

Verdade. Algumas pessoas podem até pensar que fazer uso de pílulas de vitamina pode engordar, mas a verdade é justamente o contrário. Em alguns casos as vitaminas são capazes de ajudar no ganho de massa muscular, e quanto mais massa magra, maior o gasto de caloria na execução dos exercícios e maior facilidade para emagrecer.

  • Dieta de sucesso é aquela que possibilita perder peso rápido

Mito. Pensar que quanto mais rápido perder peso melhor é a dieta não passa de uma falsa ideia sobre o assunto. Na verdade, quanto mais rápida é a eliminação de peso, menos fisiológica será e, muito provavelmente, maiores as chances de recuperar o peso. Dietas radicaisfazem mal à saúde e boa parte do peso perdido é às custas da diminuição da massa muscular. Uma dieta de sucesso é aquela capaz de promover uma perda de peso duradoura, e o ideal é que a perda de peso ocorra entre meio a um quilo por semana.

Tomar antidiuréticos só ajuda a enganar a balança. (Foto: divulgação)
  • Sauna não ajuda a emagrecer

Verdade. Algumas pessoas podem ter a falsa impressão de que realizar sessões de sauna ajuda a emagrecer. Na realidade, além de melhorar a aparência da pele, o procedimento é capaz de eliminar líquidos corporais. Assim que o indivíduo se reidratar, recuperará o peso perdido.

  • Se exercitar com agasalhos e plásticos enrolados no corpo ajuda a emagrecer

Mito. Na verdade essa prática é bastante arriscada, pois causa uma perda exagerada de água, podendo provocar uma grave desidratação durante o exercício. É muito muito importante deixar claro que suar não significa perder peso.

A melhor maneira de emagrecer com saúde é realizando atividade física e melhorando a alimentação. (Foto: divulgação)

Perder peso rapidamente é o desejo de muitas pessoas, que acabam acreditando em alguns mitos e colocando em prática meios bastante duvidosos de eliminar os quilinhos a mais, que podem até mesmo prejudicar a saúde.

Recomendado para você
Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Bem Estar

Como montar cestas de café da manhã passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *