Cubas de banheiro: modelos, como escolher

A cuba se destaca como um dos principais artigos na composição do banheiro. Ela valoriza o projeto do lavabo e segue um determinado estilo…

A cuba se destaca como um dos principais artigos na composição do banheiro. Ela valoriza o projeto do lavabo e segue um determinado estilo de decoração. Além de considerar a estética, os moradores também precisam pensar na funcionalidade para definir uma cuba.

Cuba de apoio. (Foto:Divulgação)

No mercado é possível encontrar vários tipos de cuba, que variam com relação ao formato, tamanho, material e acabamento. A variedade de peças também leva em conta as diferentes formas de instalação.

Saiba mais: Cubas para banheiro Deca preços

Modelos de cuba de banheiro

A cuba é uma louça sanitária fundamental para a montagem de um banheiro. Confira a seguir os principais modelos:

Cuba de apoio: esta peça fica completamente exposta na decoração do banheiro, só que apoiada em uma bancada. Ela pode ser a solução perfeita para ambientes adaptados ou com pouco espaço.

Cuba para embutir: é instalada embaixo de um tampo ou presa em algum suporte. Antes de optar pela louça embutida, os moradores devem estar cientes do tamanho correto da peça, caso contrário não haverá o encaixe perfeito.

Cuba de sobrepor: diferente dos dois primeiros modelos, este já vem com uma borda acima do tampo. Na hora de comprar a peça, é importante saber a altura média dos usuários para não interferir na harmonia com os outros elementos.

Cuba de sobrepor. (Foto:Divulgação)

Como escolher a cuba de banheiro?

Acompanhe a seguir dicas para escolher a cuba de banheiro ideal:

• Antes de sair à procura de uma cuba para comprar, é importante ter o projeto do banheiro ou do lavabo bem definido, inclusive com as dimensões anotadas;

• Quem tem pouco dinheiro para investir na montagem do banheiro deve optar pelas cubas menos elaboradas;

Leia Também:  Armários De Madeira Para Cozinhas – Preços, Onde Comprar

• Ao escolher uma cuba de apoio, vale a pena dar preferência aos modelos com formato oval ou redondo. As peças com os cantos retos normalmente não garantem um bom escoamento;

Cuba de embutir. (Foto:Divulgação)

• A cuba de apoio é um modelo que requer espaço, por isso se a bancada for pequena ele não é a melhor opção;

• A cuba de sobrepor garante um design mais clássico ao banheiro, mas ainda assim ela deixa a decoração com um toque diferenciado, devido às bordas a mostra. A sobreposição da louça se adapta bem a uma bancada pequena;

• A cuba de embutir é totalmente encaixada no tampo e preserva um design clássico. Por causa desta característica, nem sempre ela combina com o banheiro moderno e despojado;

• Uma cuba boa é aquela que oferece conforto ao usar e não espirra a água;

• Antes de comprar uma cuba, é importante testá-la, seja na casa de alguém ou em um estabelecimento comercial.

Veja também: Modelos de pias para banheiros: dicas, fotos

Top