Menu

Beleza

Atualizado em 15 de março de 2013, às 15:08 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mitos e verdades sobre drenagem linfática

A drenagem linfática é um excelente método para eliminar celulites e perder medidas. Veja alguns mitos e verdades sobre a técnica.

Durante o período de folia, é comum cometer alguns excessos, como a exposição exagerada ao sol, por exemplo, o que pode trazer problemas para os fios e a cútis. Se é o seu caso, confira algumas dicas e recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval.

720632 recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval 600x600 Recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval Recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval (Foto Ilustrativa)

Os excessos na bebida e na comida, o exagero na maquiagem e o pouco sono são outros fatores que também podem deixar marcas no corpo após o carnaval, levando algumas mulheres ao desespero.

Pele ressecada e desgastada, inchaço, vermelhidão, olheiras e bolsas nas pálpebras são alguns dos vestígios que podem aparecer, indicando que você curtiu bastante o carnaval. Como se recuperar desses danos? É o que vamos conferir nas dicas a seguir.

Dicas para ter uma pele mais saudável

Dicas para ter cabelos bonitos e bem cuidados

Recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval

720632 recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval 1 600x600 Recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval A pele pode sofrer bastante com a exposição exagerada ao sol no carnaval (Foto Ilustrativa)

Uma das dicas de beleza mais simples, que pode ajudar a acabar com aquela cara de ressaca pós-folia, é mergulhar o rosto, algumas vezes, em um recipiente cheio de água mineral e gelo. Tal atitude ajuda a deixar a pele mais viçosa e macia, melhorando o aspecto do rosto.

No caso de exposição exagerada ao sol, vale apostar em loções pós-sol, que trazem ingredientes revitalizantes em suas fórmulas, para diminuir as vermelhidões. Mas se a pele está apenas ressecada, um bom hidratante corporal já pode ajudar a resolver o problema.

720632 recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval 2 600x600 Recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval Hidratar os cabelos é uma boa pedida para recuperar os fios (Foto Ilustrativa)

Para recuperar os cabelos, uma medida interessante é aplicar xampu antirresíduos ou de limpeza profunda, para eliminar vestígios de spray de fixação e outros produtos usados na folia, seguido por uma máscara hidratante ou de recuperação dos fios, tendo o cuidado de usar produtos específicos para os seus cabelos.

O ideal é marcar um horário no salão de beleza logo após o carnaval, para iniciar a recuperação dos fios por lá, dando continuidade ao tratamento em casa. Também vale lembrar para não exagerar no uso da chapinha e do secador, para que os cabelos se recuperem mais rapidamente.

Outras dicas para a pele e os cabelos

720632 recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval 3 600x600 Recupere a beleza da pele e dos cabelos depois do carnaval A água ajuda bastante na recuperação da pele (Foto Ilustrativa)

Manter-se hidratada, bebendo uma boa quantidade de água (e sucos naturais) diariamente, é outra dica para a saúde da pele e dos cabelos, trazendo ainda uma boa melhora para os demais sintomas da bebedeira.

O que também pode ajudar é investir em tratamentos dermatológicos, como o peeling superficial, e optar por banhos curtos e mornos (ou frios), sem esponjas ou esfoliantes e com pouco sabonete, passando hidratante logo em seguida (de preferência com glicerina, ceramida ou ureia), para recuperar a pele.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL