Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Minivan Spin GM: fotos

Minivan Spin GM: fotos

Por Andre
A Minivan Spin deve estrear no Brasil até o fim de junho

Não param de surgir notícias a respeito da Minivan Spin GM, novo veículo que a montadora norte-americana vai lançar no Brasil, até o final do mês de junho de 2012. O modelo vai assumir o lugar da minivan compacta Meriva e da minivan média Zafira, cujas últimas unidades estão sendo comercializadas.

Para garantir e até mesmo aumentar o espaço que as duas minivans já possuíam no mercado nacional, a Chevrolet preparou versões da Spin com capacidade para transportar 5 e 7 ocupantes (incluindo o motorista), sendo oferecida nas versões LT e LTZ, apesar de uma versão LS, mais básica, ainda não estar descartada.

Visualmente, a minivan Spin apresenta, na dianteira, faróis alongados que avançam sobre o para-lamas e uma grade frontal que segue a nova identidade visual adotada nos carros da General Motors, enquanto na parte traseira a montadora optou por um design mais simplificado e limpo.

Internamente, o veículo lembra bastante o Chevrolet Cobalt, conforme comentários da imprensa especializada em automóveis. Painel de instrumentos, alavanca de câmbio, configuração dos equipamentos, volante e o revestimento de portas e bancos parecem ser os mesmos usados para equipar o sedã.

Acessórios e motorização

Apesar da camuflagem, muitos detalhes da Spin já são conhecidos

A Minivan Spin GM deverá trazer uma boa lista de itens de série, entre os quais ar condicionado digital, direção hidráulica, piloto automático, airbags, freios ABS, rádio com CD, MP3 e Bluetooth e rodas de liga leve. A configuração e a presença dos itens vai depender da versão, lembrando que a top de linha, LTZ, certamente estará mais recheada de acessórios.

Já sob o capô, o novo veículo da Chevrolet terá duas opções de motor. A versão LT será impulsionada pelo motor Econo.Flex de 1.4 litro, capaz de gerar 102 cavalos de potência, se movido a álcool, associado a um câmbio manual de 5 velocidades, enquanto o modelo LTZ trará o motor Econo.Flex de 1.8 litro, que alcança 108 cavalos de potência quando abastecido com álcool. No último caso, o bloco estará acompanhado da transmissão automática de 6 marchas.

Fotos

Confira algumas fotos da Minivan Spin, cuja expectativa de preços gira entre R$ 45.000 e R$ 75.000, respectivamente para as versões LT e LTZ.

Fontes: G1 e Car and Driver

Recomendado para você
Carros

Lançamentos Motos Honda 2018 – Preços, Ficha Técnica

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *