Menu
Você está em: MundoDasTribos > Melhores tratamentos contra estrias brancas

Confira alguns dos melhores tratamentos para a estria branca, o grau mais elevado do problema que atinge milhares de mulheres pelo mundo.

Entre os problemas femininos que mais incomodam as mulheres, está ela, a estria. Um dos motivos desse grande incômodo é a dificuldade de removê-la da pele. Para falar sobre esses problemas, é preciso também citar os melhores tratamentos contra estrias brancas, afinal muitas mulheres, principalmente elas, se preocupam com a solução e até como evitar. Por isso, separamos aqui várias dicas do que você pode fazer e qual o melhor o tratamento.

Melhores tratamentos contra estrias brancas (Foto: Divulgação)

Melhores tratamentos contra estrias brancas

A estria aparece na pele em diferentes ocasiões, como gravidez, derivada do efeito sanfona, crescimento muscular ou uma simples falta de hidratação da pele. Existem dois tipos de estrias, a vermelha e a branca. A vermelha é o estágio inicial e mais fácil de tratar. Com o tempo, a estria passa a ser branca, que é o grau mais profundo e difícil de cuidar. Por isso, separamos aqui alguns melhores tratamentos contra estrias brancas.

Leia mais informações sobre: Hidratantes manipulados – dicas e preços

Identificando sua estria

O primeiro passo para combater a estria é conhecer o tipo que você possui. Existem estrias vermelhas, brancas mais largas, brancas mais estreitas e assim por diante. Uma boa alimentação e exercícios físicos podem ajudar à derrubar esse inimigo. A hidratação da pele é fundamental e indispensável. Esse processo pode ser feito com a ajuda de cremes ou óleos para a pele. Nesse caso, não há a necessidade de produtos caros ou de marcas importadas. Um produto que possua uma alta hidratação já é o suficiente.

Laser fracionado para remover as estrias (Foto: Divulgação)

Tratamentos para estria brancas

Entre os melhores tratamentos para estrias brancas, está o laser fracionado + subcisão. Esse é o tratamento indicado para estrias brancas, largas e profundas. O resultado só aparece depois de 30 à 60 dias com varias sessões. É um procedimento indolor e que pode ser realizado em clínicas de estética. O valor varia dependendo do estabelecimento escolhido. É comum aparecerem hematomas e inchaço depois das primeiras sessões.

Além de tratar, é preciso manter (Foto: Divulgação)

Além de tratar, é preciso manter (Foto: Divulgação)

Outros de tratamentos

Selecionamos aqui 5 tipos de tratamentos que podem ser feitos para aliviar as marcas das estrias. O ácido retinoico ajuda e muito na produção de colágeno, o que vai reorganizar as fibras elásticas e diminuir o comprimento e a largura das estrias, diminuindo as marcas.  O peeling também pode ajudar no combate das estrias, pois a técnica consiste na aplicação de ácido mais concentrada exatamente nas marcas das estrias.

Leia mais informações sobre: Como disfarçar estrias e celulite

Estrias superficiais

Já para estrias brancas, superficiais e estreitas, o tratamento mais indicado é a Radiofrequência, um dos lideres do mercado atual. A radiofrequência é feita através de aparelhos próprios. Depois das primeiras sessões, os resultados começam a aparecer. Depois da quarta sessão, aproximadamente, já se pode perceber uma redução de 60% das estrias. Também não há dor. A região pode ficar avermelhada e quente durante a passagem do aparelho pela pele.

Carboxiterapia pode ser uma das opções (Foto: Divulgação)

Outro tratamento para esse tipo de estria é a carboxiterapia. Ela é indicada também para o tratamento de celulite. A carboxi usa agulhas finas para aplicar gás carbônico na pele. Isso faz com que essas imperfeições vão se modificando e sumindo com as sessões. Os resultados aparecem depois das cinco primeiras sessões. É um tratamento mais acessível e que também está em alta no mercado estético.

Tratar a estria não é uma tarefa fácil. Você pode ainda fazer o uso de medicamentos orais e outros que sejam aplicados diretamente no problema. Procure um profissional da área e escolha o melhor tratamento para o seu problema e também para seu orçamento.

Quer mais dicas para fazer um bom tratamento? Então confira mais dicas e informações sobre esse e diversos temas para você deixar sua beleza em dia. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL