15 tatuagens discretas para homens

15 tatuagens discretas para homens A tatuagem tem registros históricos e bastante antigos. Desde a época das múmias do Egito já existem dados que comprovam…

Por Editorial MDT em 19/05/2015

15 tatuagens discretas para homens A tatuagem tem registros históricos e bastante antigos. Desde a época das múmias do Egito já existem dados que comprovam que as pessoas tinham o hábito de marcar seus corpos com desenhos e escritos. No entanto, por algum tempo, essa prática foi utilizada para identificar criminosos, espantar inimigos e até mesmo para esconder possíveis imperfeições no corpo ou, como é bastante comum atualmente, suavizar cicatrizes de cirurgias, e outros tipos de marcas no corpo.

Tatuagem no dedo é discreta e pode ser bastante simbólica (Foto Ilustrativa)

 

Discreta e divertida, a tatuagem na palma da mão pode ser uma opção (Foto Ilustrativa)

 

Modelos de tatuagens masculinas em 3D

 

 

Há vários espaços incomuns que podem receber uma pequena tatuagem (Foto Ilustrativa)

No pé, a tatuagem pode ser exibida somente em momentos mais informais (Foto Ilustrativa)

15 tatuagens discretas para homens

No entanto, muita gente não se sente à vontade para fazer uma tatuagem grande, ou que chame muito a atenção das pessoas ao redor. Seja por timidez, seja pelo ambiente de trabalho ou somente por preferência, mesmo. Para essas pessoas, muitas vezes a saída é procurar por uma tatuagem pequena, mais sutil, mas nem por isso, menos simbólica para quem decide marcar uma imagem ou uma frase no próprio corpo.

A região do pulso também pode ser uma alternativa para tatuagens discretas (Foto Ilustrativa)

Desenhos geométricos são discretos e estilosos (Foto Ilustrativa)

Há diversas opções de tatuagens pequenas para lugares mais discretos (Foto Ilustrativa)

Letras com caligrafias diferenciadas podem ser uma forma interessante de tatuar (Foto Ilustrativa)

A tatuagem nada mais é do que milhares de pigmentos coloridos ou não e que ficam permanentemente na pele, formando um desenho ou palavras. Esses pigmentos são feitos com uma agulha em um aparelho elétrico. Esse aparelho foi desenvolvido no século 19, nos Estados Unidos, por Samuel O’Reilly. O criador do aparelho patenteou o produto desde aquela época. No Brasil, a tatuagem com o aparelho elétrico surgiu apenas na década de 1960, em Santos.

Algumas tatuagens podem ser feitas para comemorar amizades (Foto Ilustrativa)

 

A orelha é uma região inusitada e divertida para fazer uma tatuagem discreta (Foto Ilustrativa)

Imagens de animais também podem ser uma boa opção (Foto Ilustrativa)

Cuidados com a tatuagem

O primeiro passo é escolher um estúdio e um profissional devidamente qualificados para a realização da tatuagem. Com a tatuagem pronta, você deve prestar atenção em todas as orientações do tatuador e seguir à risca o que o profissional disser.

O tipo de desenho pode fazer toda a diferença, como este livro aberto (Foto Ilustrativa)

Cavalo marinho estilizado também está entre as tatuagens discretas (Foto Ilustrativa)

Pequenas tatuagens podem formar um belo desenho e ainda ser discreto (Foto Ilustrativa)

O símbolo do infinito está entre as tatuagens discretas preferidas (Foto Ilustrativa)

O curativo deve permanecer sobre 15 tatuagens discretas para homens pelo período que o profissional orientar. O tempo pode variar de acordo com o tipo de tatuagem e região do corpo onde ela foi feita.

A região deve ser lavada e higienizada delicadamente. E, na hora de secar, jamais deve ser esfregada com toalha ou peça de roupa. Deixe o desenho ou as letras secarem naturalmente.

A pomada sugerida pelo tatuador deve ser usada pelo período necessário para a cicatrização. Nem mais, nem menos. A tatuagem deve ser lavada e hidratada periodicamente. Depois de cicatrizada, os cuidados continuam. Entre eles, não deixe a tatuagem exposta ao sol sem o uso de protetor solar.

Confira uma seleção de 15 tatuagens discretas para homens e inspire-se para escolher o que desenhar ou escrever no seu corpo.

Top