Brasil

Mel – Pode Manter a Jovialidade?

Por Redacao

Por possuir vitamina C (antioxidante) potássio e mineral (hidratam a pele), o mel é um ingrediente que deve estar presente na hora de incrementar máscaras embelezadores do rosto.

Porém os dermatologistas aconselham lavar bem o rosto com sabonetes neutros para eliminar impurezas.

Veja agora algumas receitas para o seu tipo de pele:

Pele normal

Passe um pouco de mel puro no rosto. Use a ponta dos dedos para dar leves batidinhas até o mel ficar com consistência de cola. Massageie por quinze minutos e remova com água fria. O grude elimina todas as células mortas e faz uma esfoliação leve.

Pele mista

Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e a mesma medida de mel. Aplique no rosto e deixe agir por vinte minutos. Enxagüe com água fria. Depois disso, passe um creme hidratante.

Pele Oleosa

Bata uma clara em neve. Adicione uma colher (sopa) de mel e misture bem. Passe por todo o rosto e deixe agir por quinze minutos. Remova com água fria.

Peeling para corpo e rosto

Misture uma colher (sopa) de farelo de trigo e uma colher (sopa) de mel. Mexa até virar uma pasta consistente. Aplique a mistura nos cotovelos, joelhos e calcanhares durante o banho. Se for usar no rosto, não force os dedos.
Massageie as regiões com movimentos circulares, começando dos pés em direção à cabeça para ajudar a circulação do sangue. Depois é só enxaguar o corpo e o rosto com água morna. A esfoliação vai transformar o aspecto da sua pele.

Agora sim, você estará cuidando do seu corpo numa imersão banhada de dourado e doce mel!

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

4 respostas para “Mel – Pode Manter a Jovialidade?”

  1. Karla disse:

    Maria dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  2. Maria Nicéa Cardoso Túbero disse:

    Amei as receitas de vocês para tratamento da pele.Gostaria de mais algumas receitas para combater a flacidez.Encontrei apenas uma.É possivel indicar outras?
    Boa Noite!
    Muito obrigada.
    Maria Nicéa

  3. rita beneti disse:

    eu tenho pintinhas marronsinhas pelo rosto.mas nao de nacencia,tenho 36 anos e ha dois anos que apareceram.me sinto mal porque é feio.e tenho tambem olheiras e bolsa de enchaço nos olhos,nossa me sinto mto mal cm isso,pois ja me suaram demais no trabalho,dizem que passo na toitada e nem é isso.gostaria de uma soluçao agradeço desde-ja

  4. ana disse:

    eu usei o mel puro no rosto e adorei!!
    este site tem otimas dicas!
    parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *