Menu

Brasil

Atualizado em 13 de novembro de 2008, às 17:47 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Mel – Pode Manter a Jovialidade?

meljoviabilidade Mel – Pode Manter a Jovialidade?

Por possuir vitamina C (antioxidante) potássio e mineral (hidratam a pele), o mel é um ingrediente que deve estar presente na hora de incrementar máscaras embelezadores do rosto.

Porém os dermatologistas aconselham lavar bem o rosto com sabonetes neutros para eliminar impurezas.

Veja agora algumas receitas para o seu tipo de pele:

Pele normal

Passe um pouco de mel puro no rosto. Use a ponta dos dedos para dar leves batidinhas até o mel ficar com consistência de cola. Massageie por quinze minutos e remova com água fria. O grude elimina todas as células mortas e faz uma esfoliação leve.

Pele mista

Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e a mesma medida de mel. Aplique no rosto e deixe agir por vinte minutos. Enxagüe com água fria. Depois disso, passe um creme hidratante.

Pele Oleosa

Bata uma clara em neve. Adicione uma colher (sopa) de mel e misture bem. Passe por todo o rosto e deixe agir por quinze minutos. Remova com água fria.

Peeling para corpo e rosto

Misture uma colher (sopa) de farelo de trigo e uma colher (sopa) de mel. Mexa até virar uma pasta consistente. Aplique a mistura nos cotovelos, joelhos e calcanhares durante o banho. Se for usar no rosto, não force os dedos.
Massageie as regiões com movimentos circulares, começando dos pés em direção à cabeça para ajudar a circulação do sangue. Depois é só enxaguar o corpo e o rosto com água morna. A esfoliação vai transformar o aspecto da sua pele.

Agora sim, você estará cuidando do seu corpo numa imersão banhada de dourado e doce mel!