Menu

Beleza

Atualizado em 27 de abril de 2011, às 19:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mechas Californianas Vermelhas Passo a Passo

cabelo com mechas vermelhas Mechas Californianas Vermelhas Passo a Passo

Estar na moda é uma das coisas que mais agrada as mulheres, e principalmente quando o assunto é cabelo, afinal de contas ele que tem o poder de dar novos ares a beleza feminina e, as vezes masculina. Os cabelos, no geral são uma das partes do corpo que mais são tratadas e cuidadas, existem diversos métodos de mudá-lo, maneiras de condicioná-los, e jeitos de colori-los.

E pensando nessa preferência de homens e mulheres, trouxemos maiores detalhes sobre o método de coloração chamado mechas californianas. Este modelo possui excelentes resultados e atualmente está em alta no mercado da beleza. Assim como, as cores que estão sendo utilizadas, já deixaram de ser somente o tradicional loiro e agora também variam em diversas tonalidades de vermelhos.

O nome californiana se deu tendo em vista que ela surgiu na Califórnia, nos EUA, afim de imitar as diversas tonalidades que o sol refletia nos cabelos dos banhistas, que utilizavam-se de parafina para protegê-los contra os efeitos dos raios solares. Deste modo a californiana tornou-se uma espécie de clareamento, que não possui uma ordem específica e que deixa os cabelos com tons naturais.

Para fazer as mechas californianas em primeiro lugar é preciso verificar se o cabelo tem condições de receber o clareamento, mesmo as mechas vermelhas, antes de serem coloridas com o tom necessário, é preciso que passem pelo clareamento, para garantir a fixação da cor. O cabelo deve estar saudável e sem grades quantidades de outros produtos químicos.

E diferente do que muitos dizem por ai, que ela somente proporciona belos resultados em cabelos compridos, está enganado, pois é recomendado para todos os tipos e cumprimentos de cabelos. Ela consiste em um degrade de cores, que irá ser iniciado na raiz até suas pontas, dando um efeito maravilhoso.

Para fazer a coloração em vermelho será necessário que o procedimento seja feito em duas etapas, primeiro clarear o cabelo e depois colori-lo. O primeiro passo é adquirir uma touca de luzes, aquela com furinhos, ou então separar seus cabelos em mechas, com papel alumínio, para que as mechas que estiverem em baixo não fiquem manchadas

Caso você esteja utilizando a touca, com uma agulha de crochê puxe as mechas pelos furinhos, na quantidade que deseja tonalizar, ou se estiver utilizando o papel alumínio, separe as mechas que serão descoloridas.

Feito isso, proteja bem os cabelos que não serão coloridos, de forma que eles não coram o risco de serem atingidos. Com isso, você começar tranquilamente a descolorir o seu cabelo. Faça a mistura homogênea com a marca de produto que preferir, sendo 50ml de pó descolorante e 50ml de água oxigenada 30 volumes, passe nos cabelos e deixe agir por cerca de 15 minutos.

Após passado o tempo de espera lave os cabelos, somente aqueles que foram descoloridos e inicie o processo de coloração em vermelho, com o tom e marca de sua preferência, passe toda a sua extensão e deixe agir pelo tempo indicado para cada marca. E pronto agora é só lavar e curtir seus novos cabelos.

Conteúdo avaliado com média: