Search

Máscaras de Carnaval 2013

O Carnaval permite que as pessoas montem fantasias em que as máscaras são elementos fundamentais.
Google plus

O Carnaval nasceu em países europeus, mas ao chegar no Brasil passou por uma mudança, graças a influencia dos costumes locais, e personagens como Rei Momo, Pierrô e Colombina foram inseridos no contexto da comemoração. Mais tarde, os primeiro blocos carnavalescos começaram a surgir, porém, foi no início do século XX que eles viraram uma tradição, principalmente em determinadas regiões do brasileiras. A euforia era tanta que algumas pessoas chegavam a decorar os seus automóveis para acompanhar os grupos que saiam pelas ruas fantasiados. Dessa forma nasceu mais um elemento do Carnaval nacional, os carro alegórico. Porém, a festa carrega elementos da Europa, como a utilização das máscaras, que até hoje são muito comuns.

Procure máscaras para pular Carnaval (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Máscaras de Carnaval como fazer

Máscaras para o Carnaval 2013

Existem diversos modelos de mascaras de Carnaval, e também muitas maneiras de se fazer esse elemento tão utilizado nas fantasias, vamos disponibilizar mais abaixo para vocês um tutorial com dicas para seja possível fazer a sua sem gastar muito com materiais e etc. Tudo pode ser feito a baixo custo e os resultados podem ser bem profissionais. Abaixo seguem alguns fotos mascaras de carnaval, são boas dicas e também sugestões em que você poderá estar se baseando para fazer as suas, você vai desenvolvendo a técnica com o tempo também e incrementando mais acessórios se achar que tem necessidade e que ao final de tudo vai apresentar resultados positivos, aí fica a seu critério.

Compra de máscaras de Carnaval

Uma boa dica para quem quer comprar mascaras de Carnavalé procurar as lojas especializadas que atendem em todo o Brasil. Na 25 de março, por exemplo, existem muitas. Acesse o post que fizemos sobre o assunto e verifique os endereços (Fantasias Carnaval 25 de Março Lojas e Preços ).

Máscaras usadas em festas de Carnaval na Europa (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Máscaras de Carnaval 2012 – modelos

Vídeo explicativo sobre máscaras de Carnaval

Grande parte dos moldes de mascara de carnaval são feitos com E.V.A, esses produtos podem ser adquiridos em qualquer papelaria e também são vendidos a preços acessíveis a todos. Confira algumas das dicas exemplificadas em vídeos logo abaixo:

Uma boa dica para que você aprenda a fazer máscaras é procurando por tutoriais no Youtube, você vai encontrar muita coisa boa em que certamente vai lhe auxiliar para que você consiga fazer mascaras de todos os tipos, inclusive mascaras de carnaval infantis. Pesquise, fora essas dicas em que demos aqui é interessante que você busque novas fontes também!


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Gabrieli
    Publicado em 14/02/2012 às 12:07 PM [+]

    eu odeio canalvaaaaaaaaaaaaa

  2. wesley
    Publicado em 29/01/2013 às 12:11 PM [+]

    eu quero mascaras

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top