Escolas participantes carnaval 2015 RJ

Isabella Moretti 03/01/2015 Carnaval

As Escolas participantes carnaval 2015 RJ já estão praticamente prontas para arrasar na avenida do samba. Os sambas enredo já foram definidos, assim como os carros alegóricos e as fantasias dos integrantes. Milhares de turistas vão marcar presença no Rio de Janeiro em fevereiro para conferir os desfiles.

Escolas participantes carnaval 2015 RJ. (Foto: Divulgação)

O carnaval do Rio de Janeiro se tornou conhecido mundialmente por causa do desfile das escolas de samba do Grupo Especial. Todo ano acontece a disputa pelo título da melhor escola carioca, por isso o sambódromo fica tomado por cores, brilhos e alegorias deslumbrantes.

Leia mais: Enredos das escolas de samba Grupo Especial RJ 2014

Escolas participantes carnaval 2015 RJ

O sorteio que define a ordem de apresentação das escolas de samba já foi realizado. O desfile começa no dia 15 de fevereiro, com a Viradouro. O encerramento ficará por conta da agremiação Unidos da Tijuca, que vai desfilar na madrugada do dia 16 de fevereiro.

Escolas de samba do grupo especial. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir a programação das escolas participantes carnaval 2015 RJ e os sambas enredo:

15 de fevereiro de 2015

– Viradouro: desfila às 21 horas, com o enredo “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça!”. A escola levará para a avenida a miscigenação do povo brasileiro.

– Mangueira: o desfile acontecerá entre 22h05 e 22h22. O enredo escolhido é “Agora chegou a vez vou cantar: Mulher da Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar”. A agremiação verde e rosa fará uma homenagem a todas as mulheres do Brasil.

– Mocidade: desfila entre 23h10 e 23h44, com o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?”. O tema escolhido pela escola é bastante criativo e promete mostrar o que as pessoas mais gostam na vida.

Prepare-se para um verdadeiro espetáculo na avenida. (Foto: Divulgação)

– Vila Isabel: a escola entra na avenida entre 00h15 e 01h06, com o enredo “O maestro brasileiro na terra de Noel… Tem partitura azul e branca da nossa Vila Isabel”.  O desfile é totalmente baseado no papel do maestro, que liga o compositor e os instrumentistas.

– Salgueiro: o desfile acontecerá entre 01h20 e 02h28, com o enredo “Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí”. A escola buscou inspiração nas raízes da culinária brasileira, desde os pratos indígenas até a cozinha mineira.

– Grande Rio: a escola vai se apresentar entre 02h25 e 03h50, com o enredo “A Grande Rio é do baralho”. A ideia é mostrar que o carnaval funciona como um grande jogo.

16 de fevereiro de 2015

– São Clemente: o desfile será realizado a partir das 21h, com o tema “A incrível história do homen que só tinha medo da Matinta Perera da Tocandira e da onça pé de boi”.

– Portela: a escola se apresenta entre 22h05 e 22h22, com o tema “Imaginário, 450 janeiros de uma cidade surreal”. O desfile faz uma homenagem a cidade maravilhosa.

– Beija Flor: o desfile acontecerá entre 23h10 e 23h44, com o enredo “Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa Felicidade”. A ideia é explorar o continente africano e a sua herança no Brasil.

Os enredos de todas as escolas já foram divulgados. (Foto: Divulgação)

– União da Ilha: a apresentação acontecerá entre 00h15 e 01h06, com o tema “Beleza pura?”. A proposta é destacar a beleza da natureza.

– Imperatriz: a penúltima escola a desfilar vai percorrer a avenida entre 01h20 e 02h28, dando vida ao enredo “Axé, Nkenda! Um ritual de liberdade e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz!”.

– Unidos da Tijuca: a última escola a se apresentar do Grupo Especial, com o enredo  “Um conto marcado no tempo – O olhar suíço de Clóvis Bornay”.

Agora que você já conhece a programação das escolas participantes carnaval 2015 RJ, garanta os seus ingressos ou acompanhe sua agremiação favorita pela TV.

Outros artigos

Babá Eletrônica Angelcare

13/05/2010

Babá Eletrônica Angelcare

A Babá eletrônica foi criada para que as mamães possam cuidar dos seus bebês, dar a devida atenção e conseguir também cuidar de outros afazeres, como arrumar a c...

Cursos a distância de Harvard e Stanford

24/10/2011

Cursos a distância de Harvard e Stanford

Para ter funcionários qualificados é necessário investir em cursos de capacitação. É exatamente isso que empresas como L’Oreal, Sodex, Fedex, Coca-Cola e Philips e...