Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mármores para banheiro

Mármores para banheiro

Por Isah
O mármore leva elegância para o banheiro.

O mármore é um material que contribui com a decoração de banheiros, deixando-os mais charmosos e acolhedores. As peças podem ser encontradas em várias cores e contribuem no acabamento do espaço sanitário, sobretudo quando se trata da montagem do lavabo.

O uso do mármore pela arquitetura e decoração não é uma aposta recente. Grandes obras arquitetônicas construídas a milhares de anos atrás, exploraram a beleza e a resistência do material. A pedra resgatada no tempo, hoje é muito requisitada para a construção de casas modernas, não seguindo apenas o mesmo padrão para revestir ou estruturar.

Como usar mármore no banheiro?

Através do mármore é possível fazer um acabamento perfeito para o banheiro, deixando-o mais receptivo e agradável. As placas do material podem se apresentar em cores, espessuras e texturas diferentes, sendo que a escolha dependerá muito das combinações que serão feitas no ambiente. A harmonia entre os móveis, metais sanitários e louças não deve ficar comprometida com a presença do mármore em alguns (ou vários) pontos do banheiro.

Estruturas de mármore combinam com o espaço sanitário.

É necessário tomar cuidado com a escolha do mármore na hora de construir ou decorar, afinal, as placas nem sempre são iguais.  Para o banheiro, prefira peças mais neutras e que sejam capazes de contribuir com o requinte da decoração. O mármore é portador de uma beleza única e quando usado de forma moderada pode transmitir uma sensação de luxo.

Aliar o mármore a outros tipos de materiais também é uma possibilidade interessante para o banheiro. As pedras superam a proposta de revestimento horizontal e servem de acabamento para paredes e bancadas do ambiente. A mistura de materiais aparece como outra tendência, na qual o mármore pode ser combinado ao vidro, madeira e aço.

Em banheiros com pouco espaço, prefira usar um tipo de mármore mais claro e sem muitos detalhes. O equilíbrio das combinações é critério fundamental para deixar o ambiente acolhedor e charmoso, por isso busque o equilíbrio perfeito entre o mobiliário e o acabamento.

Na hora de comprar mármore para banheiro, fique atento aos seguintes aspectos:

– Leve em conta a durabilidade, praticidade e conservação do produto;

– Não sobrecarregue o ambiente com placas de mármore, prefira sempre algo mais discreto e charmoso;

– Cuidado para não confundir os materiais, afinal, eles apresentam características e aplicações diferentes. O mármore é mais poroso, exclusivo para ambientes internos e risca com facilidade, enquanto o granito apresenta mais resistência e rigidez;

– Utilize mármore escuro em parceria com móveis e paredes claras, assim o contraste fica mais interessante.

Mármore e granito se diferenciam em vários aspectos.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *