Menu

Decoração

Atualizado em 11 de dezembro de 2011, às 21:26 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mármores para banheiro

Através do mármore é possível fazer um acabamento perfeito para o banheiro, então saiba como usar o material.
348792 Mármores para banheiro 1 Mármores para banheiroO mármore leva elegância para o banheiro.

O mármore é um material que contribui com a decoração de banheiros, deixando-os mais charmosos e acolhedores. As peças podem ser encontradas em várias cores e contribuem no acabamento do espaço sanitário, sobretudo quando se trata da montagem do lavabo.

O uso do mármore pela arquitetura e decoração não é uma aposta recente. Grandes obras arquitetônicas construídas a milhares de anos atrás, exploraram a beleza e a resistência do material. A pedra resgatada no tempo, hoje é muito requisitada para a construção de casas modernas, não seguindo apenas o mesmo padrão para revestir ou estruturar.

Como usar mármore no banheiro?

Através do mármore é possível fazer um acabamento perfeito para o banheiro, deixando-o mais receptivo e agradável. As placas do material podem se apresentar em cores, espessuras e texturas diferentes, sendo que a escolha dependerá muito das combinações que serão feitas no ambiente. A harmonia entre os móveis, metais sanitários e louças não deve ficar comprometida com a presença do mármore em alguns (ou vários) pontos do banheiro.

348792 Mármores para banheiro 2 Mármores para banheiroEstruturas de mármore combinam com o espaço sanitário.

É necessário tomar cuidado com a escolha do mármore na hora de construir ou decorar, afinal, as placas nem sempre são iguais.  Para o banheiro, prefira peças mais neutras e que sejam capazes de contribuir com o requinte da decoração. O mármore é portador de uma beleza única e quando usado de forma moderada pode transmitir uma sensação de luxo.

Aliar o mármore a outros tipos de materiais também é uma possibilidade interessante para o banheiro. As pedras superam a proposta de revestimento horizontal e servem de acabamento para paredes e bancadas do ambiente. A mistura de materiais aparece como outra tendência, na qual o mármore pode ser combinado ao vidro, madeira e aço.

Em banheiros com pouco espaço, prefira usar um tipo de mármore mais claro e sem muitos detalhes. O equilíbrio das combinações é critério fundamental para deixar o ambiente acolhedor e charmoso, por isso busque o equilíbrio perfeito entre o mobiliário e o acabamento.

Na hora de comprar mármore para banheiro, fique atento aos seguintes aspectos:

- Leve em conta a durabilidade, praticidade e conservação do produto;

- Não sobrecarregue o ambiente com placas de mármore, prefira sempre algo mais discreto e charmoso;

- Cuidado para não confundir os materiais, afinal, eles apresentam características e aplicações diferentes. O mármore é mais poroso, exclusivo para ambientes internos e risca com facilidade, enquanto o granito apresenta mais resistência e rigidez;

- Utilize mármore escuro em parceria com móveis e paredes claras, assim o contraste fica mais interessante.

348792 Mármores para banheiro Mármores para banheiroMármore e granito se diferenciam em vários aspectos.