Menu

Beleza

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 11:50 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Marcas de espinha em pele morena, como disfarçar

Confira algumas dicas para preparar a pele e acabar com as manchas causadas pela acne e as espinhas inflamadas.

 

492173 Marcas de espinha em pele morena como disfar%C3%A7ar 1 Marcas de espinha em pele morena, como disfarçarMarcas de espinha em pele morena. (Foto: Divulgação)

O Brasil é um país com grandes miscigenação de raças e culturas, e por isso, ao sair na rua, vemos mulheres com diversos biótipos e tons de pele, mas as morenas são as mais comuns. Atualmente existem diversas marcas de cosméticos que fabricam pó facial, base e corretivos em diferentes tons, que são usados para corrigir manchas e imperfeições da pele.

No caso das mulheres brancas, muitas vezes é mais fácil encontrar o tom de maquiagem adequando para a cor de sua pele, mas as mulheres morenas acabam sofrendo na hora de esconder a acne e as manchas de espinha. As acnes são causadas pelo excesso de oleosidade na pele, e apesar de ter tratamento, na maioria das vezes acabam aparecendo no momento errado, como em dias importantes.

Para minimizar o efeito das espinhas e cravos, confira algumas dicas básicas para preparar bem a pele antes de fazer a maquiagem, cobrindo todas as manchas e espinhas inflamadas.

Leia também: Dicas Para Disfarçar as Manchas e Espinhas com Maquiagem

492173 Marcas de espinha em pele morena como disfar%C3%A7ar 3 Marcas de espinha em pele morena, como disfarçarComo disfarçar marcas de espinha em pele morena. (Foto: Divulgação)

Como disfarçar manchas de espinha

Compre uma base na exata tonalidade da sua pele, e de preferência bem concentrada e densa, para cobrir todas as imperfeições da pele. Em seguida, lave bem o rosto e aplique um hidratante facial. Depois de alguns minutos, pegue um pincel macio para espalhar a base em todo o rosto, pescoço e colo, tomando cuidado para não deixar a pele manchada e com excesso de produto.

Depois de passar a base, aplique o corretivo no tom da pele e da base, mas utilize um cotonete para realizar o trabalho, assim o produto é aplicado somente nas acnes aparentes e nas inflamadas. Para suavizar o produto, dê pequenas batidinhas com o dedo nos locais em que o corretivo foi aplicado.

Para finalizar o look, basta passar um pó translúcido e supermicronizado com um pincel bem grande e macio, para que não pese no look. O pó deve ser espalhado no rosto, pescoço e colo, sempre em pequenas quantidades.

492173 Marcas de espinha em pele morena como disfar%C3%A7ar 2 Marcas de espinha em pele morena, como disfarçarPó translucido finaliza a preparação da pele. (Foto: Divulgação)

Tipos de corretivo

Líquido

O corretivo líquido é mais indicado para a região dos olhos, por espalhar de maneira bem fácil e pode ser usado por todos os tipos de pele.

Cremoso

Os corretivos cremosos são os mais comuns, e são excelentes para cobrir olheiras escuras e manchas, justamente por ser mais espesso. Este tipo de produto deve ser usado em peles mistas e secas.

Lápis

O corretivo em lápis ou caneta é bem mais seco e firme, por isso é indicado para esconder pequenas manchas e marcas de espinhas.

Veja também: Maquiagens para Esconder Espinhas

 

 

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.