Redacao 16/08/2011 Beleza

As mulheres de pele morena, apesar de obter um tom naturalmente lindo por si só, acabam tendo um grave problema, pois quando obtém algum tipo de manchinha, ou olheiras, elas tendem a ter uma colocação bem mais escura que a sua cor natural de pele, o que muitas vezes pode causar certo incômodo ou dúvida na hora de se maquiar.

Mas fique tranquila, pois é muito fácil solucionar isto e faz parte do processo inicial da criação de sua maquiagem, independente da ocasião, assim é possível passar do básico para o extravagante com muita facilidade. Por exemplo ir a um evento casual durante o dia, e depois balada, então é só caprichar nos olhos para sair a noite caso esteja com pressa.

Antes de mais nada, faça uma limpeza e passe hidratante, e espere secar. Depois vamos passar para os produtos de maquiagem. Para você que tem a pele escura, utilize um corretivo um tom abaixo da sua cor natural, normalmente o que é mais utilizado é o bege tostado, e depois deixe ele uniforme com o apoio da base ou do pó compacto. Mas para você que tem a pele oleosa, ou com muito brilho, é sempre importante ter o pó compacto na bolsa para futuros retoques.

Para os olhos, além de destacar com delineador, é possível utilizar o tradicional dourado-bronze-cobre, ou cores cintilantes, que ofereçam o efeito de iluminar o olhar olhar da morena, é possivel utilizar tanto cores quentes como frias, que destaquem os olhos, mas tome cuidado com algumas delas, como o cinza, no lugar dela, o ideal é utilizar o prata, pois contém um certo brilho, e se sua pele for muito escura, evite usar a cor marrom e no lugar desta, use a cor preta. E cuidado com cores muito fortes como o pink, que apesar de obter um destaque fenomenal na tonalidade de pele escura, pode ser complicada de ser usada e fugir do estilo que está procurando.

O blush nas morenas deve ser utilizado com muito cuidado, pois cores como o salmão, pêssego ou cores muito voltadas para o laranja, podem ficar com uma tonalidade estranha quando aplicado na pele, fazendo com que o efeito não seja o esperado. Mas para aquelas que querem marcar a maçã do rosto, use marrom café, ou marrom escuro, ou para aquelas que querem dar uma leve impressão de rubor, utilizem o terracota, ou  rosa queimado que ficam lindos na pele.

Agora chegou a vez dos lábios, eles são muito importantes e não necessitam de grande exagero, uma dica é sempre utilizar lápis um pouco mais escuro, e depois passar a cor desejada por cima, as cores que combinam com a pele morena são dourado, vermelho e ameixa, e as que não são muito indicadas são as mais frias, como branco, e prateados. E para obter um toque final, muitas utilizam uma tonalidade de batom mais escuro, e passam um gloss mais claro para obter um resultado diferente de tonalidade e além de deixar a boca bem definida, ela fica bem sensual.

Outros artigos

Faculdade De Relações Públicas SP

14/06/2011

Faculdade De Relações Públicas SP

Relações Públicas é um curso que pertence à área de Comunicação Social e prepara profissionais para desempenhar diferentes funções no mercado de trabalho. Ao lon...

SENAC cursos técnicos em São Paulo 2016

25/04/2016

SENAC cursos técnicos em São Paulo 2016

Já conferiu a oferta SENAC cursos técnicos em São Paulo 2016? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas na capital paulista e em vária...

Como justificar o voto no exterior

29/09/2012

Como justificar o voto no exterior

As eleições municipais serão realizadas no dia 7 de outubro. Mas se você já tem outros planos marcados para esta data, não se preocupe, pois é possível aproveitá-los...