Menu

Beleza

Atualizado em 20 de setembro de 2012, às 11:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem simples e discreta: dicas, passo a passo

Veja passo a passo como fazer uma maquiagem simples e discreta. Confira as dicas e arrase no visual do dia a dia.

Cada ocasião exige uma produção diferente para o visual. As maquiagens também se encaixam em várias produções diferentes, que vão desde as mais sofisticadas até as mais simples e discretas. Pensando nisso, selecionamos dicas passo a passo para fazer maquiagem simples e discreta. Confira.

516314 As maquiagens simples e discretas são ótimas para o dia a dia Foto divulgação. Maquiagem simples e discreta: dicas, passo a passo As maquiagens simples e discretas são ótimas para o dia a dia (Foto: divulgação).

Maquiagem simples e discreta

Muitas vezes a rotina intensa impede que as mulheres encontrem tempo suficiente para cuidar do visual antes de sair de casa. O tempo de sono ou a falta de criatividade fazem com que algumas mulheres deixem de lado a maquiagem básica necessária para a produção.

Algumas até conseguem ter um tempo para se maquiar, mas com a pressa, acabam deixando o visual carregado. As maquiagens simples e discretas são capazes de deixar as mulheres prontas para várias ocasiões. Além disso, são muito fáceis e podem ser feitas rapidamente durante a correria do dia a dia.

516314 As maquiagens são indispensáveis em todas as produções Foto divulgação. Maquiagem simples e discreta: dicas, passo a passo As maquiagens são indispensáveis em todas as produções (Foto: divulgação).

Veja também dicas de como se maquiar 

Passo a passo como fazer uma maquiagem simples e discreta – Dicas

1º passo: o primeiro passo consiste em cuidar dos olhos, afinal o olhar é muito importante durante o contato com outras pessoas. Dessa forma, aplique corretivo do seu tom de pele em volta dos olhos. Ele é essencial para disfarçar as olheiras e iluminar o rosto;

2º passo: o uso de lápis de olho também é uma ótima opção. Porém, ele deve ser usado com moderação para que não deixe o visual carregado. Portanto, aplique o lápis na cor preta e opte pelo uso de rímel translúcido;

3º passo: aplique uma sombra bem discreta. O ideal é optar por tonalidades mais claras e próximas ao tom da pele para evitar sobrecarregar o visual. As cores rosa claro, verde claro, marrom claro são ótimas opções;

4º passo: a pele é algo que exige cuidados especiais, sendo assim para deixá-la ainda mais bonita aplique um pó translucido para retirar o excesso de brilho;

5º passo: o blush é essencial, porém deve ser usado com moderação. Ele deve ser aplicado no sentido das bochechas para as têmporas;

6º passo:para finalizar o batom é fundamental. O ideal é optar por batom que combine com sua pele. Prefira cores claras, mas com tons vibrantes, evitando os vermelhos para não sobrecarregar a make. As cores nude também são excelentes.

516314 O blush deve ser usado com moderação Foto divulgação. Maquiagem simples e discreta: dicas, passo a passo O blush deve ser usado com moderação (Foto: divulgação).

Veja também maquiagem para mulheres evangélicas 

As maquiagens simples e discretas são excelentes opções para serem usadas no dia a dia. Elas são muito fáceis de serem feitas e deixam o visual feminino muito elegante e bonito. Aposte nessa make e arrase no visual.