Search

Maquiagem simples e discreta: dicas, mais de 10 passo a passo

Veja passo a passo como fazer uma maquiagem simples e discreta. Confira as dicas e arrase no visual do dia a dia.
Google plus

Cada ocasião exige uma produção diferente para o visual. As maquiagens também se encaixam em várias produções diferentes, que vão desde as mais sofisticadas até as mais simples e discretas. Pensando nisso, selecionamos dicas passo a passo de como se maquiar de modo singelo e continuar assim linda, com diferenciais e ainda estando com detalhes únicos que podem te fazer se encaixar tanto no ambiente de trabalho, quanto em outros locais aonde a maquiagem é um diferencial. Confira a seguir como uma maquiagem simples e discreta pode algo inovador para o seu visual.

Maquiagem simples e discreta: dicas, passo a passo (Foto: divulgação).

Maquiagem simples e com muita discrição para qualquer momento do seu dia

Muitas vezes a rotina intensa impede que as mulheres encontrem tempo suficiente para cuidar do visual antes de sair de casa. O tempo de sono ou a falta de criatividade fazem com que algumas mulheres deixem de lado a maquiagem básica necessária para a produção.

Algumas até conseguem ter um tempo para se maquiar, mas com a pressa, acabam deixando o visual carregado. A maquiagem simples e discreta é capaz de deixar as mulheres prontas para várias ocasiões. Além disso, são muito fáceis e podem ser feitas rapidamente durante a correria do dia a dia.

As maquiagens são indispensáveis em todas as produções (Foto: divulgação).

Passo a passo como fazer uma maquiagem simples e discreta

1º passo: o primeiro passo consiste em cuidar dos olhos, afinal o olhar é muito importante durante o contato com outras pessoas. Dessa forma, aplique corretivo do seu tom de pele em volta dos olhos. Ele é essencial para disfarçar as olheiras e iluminar o rosto;

2º passo: o uso de lápis de olho também é uma ótima opção. Porém, ele deve ser usado com moderação para que não deixe o visual carregado. Portanto, aplique o lápis na cor preta e opte pelo uso de rímel translúcido;

3º passo: aplique uma sombra bem discreta. O ideal é optar por tonalidades mais claras e próximas ao tom da pele para evitar sobrecarregar o visual. As cores rosa claro, verde claro, marrom claro são ótimas opções;

4º passo: a pele é algo que exige cuidados especiais, sendo assim para deixá-la ainda mais bonita aplique um pó translucido para retirar o excesso de brilho;

5º passo: o blush é essencial, porém deve ser usado com moderação. Ele deve ser aplicado no sentido das bochechas para as têmporas;

6º passo:para finalizar o batom é fundamental. O ideal é optar por batom que combine com sua pele. Prefira cores claras, mas com tons vibrantes, evitando os vermelhos para não sobrecarregar a make. As cores nude também são excelentes.

O blush deve ser usado com moderação (Foto: divulgação).

As maquiagens simples e discretas são excelentes opções para serem usadas no dia a dia. Elas são muito fáceis de serem feitas e deixam o visual feminino muito elegante e bonito. Aposte nessa make e arrase no visual.

Como fazer a make discreta

Make simples, mas elegante (Foto: M de Mulher/Abril)

Make simples, mas elegante (Foto: M de Mulher/Abril)

Para começar, passe um hidrante facial para uniformizar o rosto inteiro. Depois, passe uma sombra iluminadora nos olhos, aqui o tom claro é ideal para dar um ar mais natural. Agora, use uma sombra marrom para fazer um efeito meio degradê. Pegue o pincel e espalhe o traçado que o lápis desenha bem na linha dos cílios e aí depois esfumace até a área do côncavo, esse efeito é ótima para dar profundidade. Em seguida, use o delineador para enfatizar a leveza da make. Agora, conclua a make naturalmente com a base e o pó.

Passo a passo de maquiagem discreta: fotos

1 – Maquiagem discreta com rímel incolor

Algumas pessoas não gostam de usar rímel, pois fazer muita sujeira na hora de passar. Essa maquiagem é bem simples de ser feita, precisando somente fazer uma boa pele, passando a base certo e o pó compacto para tirar o excesso de iluminação que a pele acaba tendo. A sombra rosada deixa tudo com um toque especial, porém sem chamar muita a atenção. Para finalizar passe um pouco de sombra marrom para fazer o contorno dos olhos e rímel incolor.

Maquiagem simples e bem discreta para o dia a dia (Foto: Divulgação)

Maquiagem simples e bem discreta para o dia a dia (Foto: Divulgação)

2 – Maquiagem simples com linha esfumaçada

E foi quem disse que a cor preta não pode ser usada em uma maquiagem discreta como é o caso dessa. Mais uma vez a base e o pó compacto devem ser usados com primor para fazer uma boa pele, livre de manchas e imperfeições. Aplique a sobra escura com um pincel fino para fazer uma linha, com a que é feita geralmente com um delineador. Também pode passar o lápis preto rente aos cílios e depois esfirmaçar com um pincel. Aplique o rímel incolor para deixar os cílios bonitos, porém não exagerado.

Maquiagem simples e discreta para o final de semana (Foto: Divulgação)

Maquiagem simples e discreta para o final de semana (Foto: Divulgação)

3 – Maquiagem discreta com o delineador

O delineador é um instrumento que você pode usar para fazer a sua maquiagem discreta. Comece essa maquiagem como começou as demais: fazendo a pele com a base, pó compacto e até corretivo para cobrir as imperfeições. Aplique uma sombra nude nas pálpebras, passe no concavo uma sombra marrom e deixe o canto dos olhos um pouco mais carregado com essa sobra marrom. Aplique em seguida o delineador e finalize com uma camada de rímel preto.

A maquiagem passo a passo dessa imagem é bem diferenciada e muito simples de ser feita (Foto: Divulgação)

A maquiagem passo a passo dessa imagem é bem diferenciada e muito simples de ser feita (Foto: Divulgação)

4 – Maquiagem discreta colorida

Uma maquiagem simples e discreta pode ter sombra colorida sim! Comece com o de sempre: preparando a pele passando corretivo nos pontos mais escuros da pele, aplicando em seguida a base no rosto todo e o pó compacto. Coloque no canto dos olhos sombra colorida, mas sempre em tons clarinhos. Espalhe pela resto da palpebra a sombra deixando a maior concentração no canto dos olhos. Passe um lápis preto rente aos cílios e finaliza e com rímel incolor para não chamar muita a atenção.

O passo a passo é bem divertido e diferente de ser feito. (Foto: Divulgação)

O passo a passo é bem divertido e diferente de ser feito. (Foto: Divulgação)

5 – Maquiagem simples com lápis escuro

As duas maquiagens usam o lápis preto rente aos cílios. Comece com a base, pó compacto e até corretivo. Aplique uma sombra mais nude ou marrom para dar uma finalizada nas pálpebras e depois, passe o lápis e finalize com o rímel incolor.

Uma maquiagem simples e discreta pode fazer muita diferença no seu look (Foto: Divulgação)

Uma maquiagem simples e discreta pode fazer muita diferença no seu look (Foto: Divulgação)

6 – Maquiagem simples rápida

Essa maquiagem vai te fazer perder apenas 30 minutos. Faça a pele com base e pó compacto, depois aplique uma sombra mais opaca e clara da sua preferência, em seguida, coloque no canto dos olhos uma sobra chumbo, espalhe delicadamente fazendo o contorno. Para finalizar use o lápis preto para fazer o risco com o lápis rente aos cílios e aplique o delineador incolor. Essa maquiagem é ótima para o seu dia a dia.

 

Uma maquiagem divertida e diferenciada para quem gosta de algo mais discreto (Foto: Divulgação)

Uma maquiagem divertida e diferenciada para quem gosta de algo mais discreto (Foto: Divulgação)

7 – Maquiagem mais que discretas

Nessa maquiagem o que demora mais é fazer a pele com base e pó compacto, Depois é só passar uma camada de sombra clara, quase no tom sa sua pele e finalizar com o rímel incolor ou com uma camada de rímel preto.

Aposte em uma maquiagem divertida e diferente, porém discreta (Foto: Divulgação)

Aposte em uma maquiagem divertida e diferente, porém discreta (Foto: Divulgação)

8 – Lápis preto e olhos esfumaçados

A maquiagem simples dese passo a passo pede uma preparação de pele como as demais, depois lápis no contorno dos olhos e em cima dele somente nos cantos, além de um pincel para esfumaçar. Finalize com a aplicação do rímel incolor.

 

Uma maquiagem discreta fica mais linda com um rímel mais avantajado (Foto: Divulgação)

Uma maquiagem discreta fica mais linda com um rímel mais avantajado (Foto: Divulgação)

9 – Maquiagem simples express

A maquiagem simples dessa vez é super rápida. Prepare a pele como de costume, aplique a sombra opaca, coloque no canto dos olhos uma sombra marrom escuro para fazer um canto dos olhos mais marcantes e aplique um rímel incolor para finalizar.

Mais um exemplo clássico de maquiagem simples e discreta (Foto: Divulgação)

Mais um exemplo clássico de maquiagem simples e discreta (Foto: Divulgação)

10 – Maquiagem simples com dois tons

Essa maquiagem é simples, mas não recomendada para todos os dias trabalho, por exemplo. Faça a pele com base e pó compacto, aplique a sombra escura para fazer o canto dos olhos, coloque uma sombra mais cobreada em seguida e finalize com outro tom próximo a sombra cobreada que usou. Passe delineador e rímel.

Confira uma maquiagem simplificada e diferenciada para você (Foto: Divulgação0

Confira uma maquiagem simplificada e diferenciada para você (Foto: Divulgação)

11- Sombra com leve brilho

Faça a pele como de costume, aplique sombra com um pouco de brilho e uma sobra escura no canto dos olhos. Passe o delineador rente aos cílios, aplique rímel incolor para deixar os cílios mais bonitos.

Maquiagem simples e com cor mais padrão, porém com brilho (Foto: Divulgação)

Maquiagem simples e com cor mais padrão, porém com brilho (Foto: Divulgação)

12 – Maquiagem rápida, simples e delicada

Aplique a base e o pó compacto para cobrir a pele e deixá-la da mesma cor. Coloque um blush de usa preferencia nas maçãs dos rosto, aplique o lápis ou delineador, aplique rímel e finalize com um batom discreto.

 

Escolha bem os produtos para fazer uma boa maquiagem simples e discreta (Foto: Divulgação)

Escolha bem os produtos para fazer uma boa maquiagem simples e discreta (Foto: Divulgação)

Maquiagem simples e linda para festa

3 truques para fazer uma maquiagem simples e rápida

 

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Samira
    Publicado em 04/01/2016 às 2:03 AM [+]

    Sempre quis aprender me maquiar de maneira correta procurei por curso mas nunca encontrei um curso que eu me adapitase bem, Conheci o Curso Boca rosa e virei uma profissional na area hoje faço imcriveis maquiagem e ainda ganho um bom dinheiro… 😀

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top