Como esconder olheiras com maquiagem passo a passo

Como esconder olheiras com maquiagem passo a passo?  As olheiras são pigmentos escuros que aparecem em volta dos olhos. Elas surgem devido à alta concentração de melanina…

Por Redacao em 14/04/2015

Como esconder olheiras com maquiagem passo a passo?  As olheiras são pigmentos escuros que aparecem em volta dos olhos. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Felizmente além de tratamentos e até mesmo cirurgia para casos mais sérios, existem dicas práticas de maquiagem que podem ajudar a disfarçar as olheiras no dia a dia.

Como esconder olheiras com maquiagem passo a passo - Olheiras podem ser disfarçadas perfeitamente com maquiagem (Foto: Divulgação)

Como esconder olheiras com maquiagem passo a passo

Confira abaixo como esconder olheiras com maquiagem passo a passo:

O primeiro passo é aplicar o corretivo. Em vez de espalhar o produto com movimentos de vaivém, aplique-o com leves batidinhas. Isso deixa o resultado muito mais natural e melhora a durabilidade.

Em seguida, passe a base no rosto todo e, com a ajuda dos dedos, mescle-a com o corretivo, fundindo os dois produtos. Assim, você faz um degradê de tons e não uma máscara ao redor dos olhos.

Existem corretivos líquidos e em creme (Foto: Divulgação)

Para finalizar, aplique um pó da cor da sua pele abaixo dos olhos. Ele vai absorver o excesso de oleosidade do corretivo, evitando aquele aspecto enrugadinho, que evidencia as linhas de expressão

Como saber qual corretivo usar

Existem diversas cores de corretivo para tipos de olheira. Se suas olheiras são arroxeadas: vá de corretivo amarelo. Se suas olheiras são amarronzadas: geralmente, são as mais profundas. Então, prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.

Corretivos coloridos também pode ajudar nas olheiras (Foto: Divulgação)

O corretivo colorido é para ser usado antes do corretivo do tom da sua pele. Mas não adianta nada se você aplicá-lo do jeito errado. Assim como você deve fazer com os corretivos tradicionais, dê batidinhas leves de dedo na área a ser coberta. Use o dedo anelar: com ele, você usa naturalmente menos força. Nunca esfregue o produto, pois isso só vai deixar a área ainda mais em evidência.

Dicas para combater olheiras

Além de como esconder olheiras com maquiagem passo a passo, separamos outras dicas:

  • Escolha o corretivo um tom mais claro que a base.
  • Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região.
  • Aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.
  • Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior.
  • Finalize com base e pó facial.
  • Use compressa de chá de camomila
  • Uma colher gelada pode aliviar as bolsinhas debaixo dos olhos
  • Aposte nos cremes clareadores

Bolsinhas de chá de camomila podem ajudar também (Foto: Divulgação)

Evite:

  • Máscara para cílios comum – Pode esfarelar e cair na pálpebra, escurecendo a região. Prefira o produto à prova d’água.
  • Sombra azul, berinjela ou lilás -Esses tons deixam os olhos mais fundos.
  • Lápis preto dentro dos olhos -Eles mancham e fazem sombra na região.

 

Top