Tecnologia

Maiores pólos tecnológicos do mundo: quais são

Os polos tecnológicos vêm atualmente crescendo cada dia mais, revelando a expansão do mundo moderno. Entende-se por polo tecnológico um local que reúne complexos industriais, recursos humanos, laboratórios e equipamentos que tem como função a criação de novos produtos e serviços.  Desta maneira, os polos tecnológicos podem assumir várias formas diferentes, inclusive a de “parque tecnológico”, que pode estar inclusa em uma área de estudos, como dentro de uma universidade, etc.

Conheça o ranking das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Por isso, para você que tem curiosidade, veja a seguir quais são os maiores polos tecnológicos do mundo e prepare-se para se surpreender:

Saiba onde toda a tecnologia é desenvolvida (Foto: Divulgação)

Ásia tem os maiores polos tecnológicos do mundo

Sem dúvidas é impossível falar de tecnologia sem citar os japoneses, chineses e coreanos, que detém o maior número de produção de eletrônicos do mundo. Em Singapura existe uma cobertura gratuita de wi-fi e o local recebe investimentos das empresas Microsoft, HP, IBM entre várias outras.

Hong Kong é um polo tecnologico fundamental e responsável pelo desenvolvimento de inúmeras novidades (Foto: Divulgação)

Ainda na Ásia não poderíamos deixar de citar um dos maiores polos tecnológicos do mundo em Hong Kong, também na China, como também o Japão, que é o país de origem das marcas Sony, Toshiba, Panasonic, Nikon e muitas outras que fazem toda a diferença no mundo moderno. Existem também outras nações asiáticas que todavia estão localizadas no oriente médio, como Bangalore na Índia e Tel Aviv em Israel, que já está em processo de desenvolvimento de inúmeros novos softwares.

Polos tecnológicos da América

Por incrível que pareça o Brasil está com inúmeros projetos de desenvolvimento de novos programas e recursos para computadores, tornando Campinas e São José dos campos duas das cidades mais importantes de São Paulo quando o assunto é tecnologia. Outros polos tecnológicos importantes no mundo é Santiago no Chile e Buenos Aires na Argentina, cidades que incentivam os estudantes no desenvolvimento de novas tecnologias.

São José dos Campos é um polo tecnológico do Brasil (Foto Divulgação)

Neste diapasão, não podemos nos esquecer de citar o vale do silício, um dos polos tecnológicos mais importantes do planeta. Nele estão as empresas Intel, AMD e NVIDIA, maiores companhias fabricantes de processadores do mundo. Além destas, grupos como o Yahoo, Google, Apple, entre outros, também se situam neste imenso campo tecnológico.

Leia também: CES 2013 – A maior feira de tecnologia do mundo.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários
  1. Breno Dupret disse:

    acho que poderia ter mais pólos tecnológicos e informações sobre os mesmos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *