Tecnologia

Maiores pólos tecnológicos do mundo: quais são

Os polos tecnológicos vêm atualmente crescendo cada dia mais, revelando a expansão do mundo moderno. Entende-se por polo tecnológico um local que reúne complexos industriais, recursos humanos, laboratórios e equipamentos que tem como função a criação de novos produtos e serviços.  Desta maneira, os polos tecnológicos podem assumir várias formas diferentes, inclusive a de “parque tecnológico”, que pode estar inclusa em uma área de estudos, como dentro de uma universidade, etc.

Conheça o ranking das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Por isso, para você que tem curiosidade, veja a seguir quais são os maiores polos tecnológicos do mundo e prepare-se para se surpreender:

Saiba onde toda a tecnologia é desenvolvida (Foto: Divulgação)

Ásia tem os maiores polos tecnológicos do mundo

Sem dúvidas é impossível falar de tecnologia sem citar os japoneses, chineses e coreanos, que detém o maior número de produção de eletrônicos do mundo. Em Singapura existe uma cobertura gratuita de wi-fi e o local recebe investimentos das empresas Microsoft, HP, IBM entre várias outras.

Hong Kong é um polo tecnologico fundamental e responsável pelo desenvolvimento de inúmeras novidades (Foto: Divulgação)

Ainda na Ásia não poderíamos deixar de citar um dos maiores polos tecnológicos do mundo em Hong Kong, também na China, como também o Japão, que é o país de origem das marcas Sony, Toshiba, Panasonic, Nikon e muitas outras que fazem toda a diferença no mundo moderno. Existem também outras nações asiáticas que todavia estão localizadas no oriente médio, como Bangalore na Índia e Tel Aviv em Israel, que já está em processo de desenvolvimento de inúmeros novos softwares.

Polos tecnológicos da América

Por incrível que pareça o Brasil está com inúmeros projetos de desenvolvimento de novos programas e recursos para computadores, tornando Campinas e São José dos campos duas das cidades mais importantes de São Paulo quando o assunto é tecnologia. Outros polos tecnológicos importantes no mundo é Santiago no Chile e Buenos Aires na Argentina, cidades que incentivam os estudantes no desenvolvimento de novas tecnologias.

São José dos Campos é um polo tecnológico do Brasil (Foto Divulgação)

Neste diapasão, não podemos nos esquecer de citar o vale do silício, um dos polos tecnológicos mais importantes do planeta. Nele estão as empresas Intel, AMD e NVIDIA, maiores companhias fabricantes de processadores do mundo. Além destas, grupos como o Yahoo, Google, Apple, entre outros, também se situam neste imenso campo tecnológico.

Leia também: CES 2013 – A maior feira de tecnologia do mundo.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Uma resposta para “Maiores pólos tecnológicos do mundo: quais são”

  1. Breno Dupret disse:

    acho que poderia ter mais pólos tecnológicos e informações sobre os mesmos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *