Menu

Moda

Atualizado em 21 de setembro de 2013, às 10:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Macacão para festa: modelos, dicas para usar

Confira dicas e fotos para aprender como usar o macacão e compor looks sofisticados para festas.

Por muito tempo o macacão foi considerado uma peça masculina e despojada. No entanto, ele está ganhando versões sofisticadas e modernas, que podem até mesmo substituir o tradicional vestido de festa.

656090 Macacão para festa modelos dicas para usar Macacão para festa: modelos, dicas para usarGrazi Massafera usando macacão. (Foto:Divulgação)

Muitas celebridades já estão aderindo ao macacão para marcar presença no red carpet, como é o caso de Demi Moore, Miley Cyrus, Kristen Stewart, Emma Stone e Victoria Beckham.

Além de ser bonito e sofisticado, o macacão de festa também garante conforto e praticidade para a mulher. Ele permite criar diversas composições que estão no auge da moda, como é o caso do ajuste das cores preto e branco (P&B).

Dicas para usar macacão de festa

Confira abaixo dicas para acertar no uso do macacão de festa:

• Quem está um pouco acima do peso deve optar por um macacão estruturado, em tons mais escuros e com recortes comportados.

• A mulher com quadril largo deve usar uma peça que deixe a cintura em evidência para afinar a silhueta. O uso de um cinto é a melhor alternativa para obter a marcação.

656090 Macacão para festa modelos dicas para usar 9 Macacão para festa: modelos, dicas para usarO macacão não pode ser muito justo no corpo. (Foto:Divulgação)

• A mulher baixinha combina com um macacão mais sequinho, ou seja, que não fica com o tecido sobrando. Para deixar as pernas mais alongadas, vale a pena apostar no salto alto como complemento.

• A convidada de um casamento pode se sentir a vontade para usar um macacão, mas a madrinha deve sempre optar pelo vestido.

• Se a intenção for montar um look de festa, então é recomendado optar por um macacão confeccionado com tecidos nobres.

Macacões com estampas coloridas e chamativas não são recomendados para montar um look formal.

• Quanto mais sóbrio for o macacão, melhor será a combinação com os acessórios.

• Se o macacão for de uma cor neutra, então vale a pena investir nos complementos mais vivos, como brincos, colares e bolsas.

656090 Macacão para festa modelos dicas para usar 10 Macacão para festa: modelos, dicas para usarCada tipo físico combina com um modelo de macacão. (Foto:Divulgação)

• O macacão de festa combina com diferentes tipos de calçados, como scarpin e sandália. O importante é que os pés fiquem delicados.

• As peças muito agarradas ao corpo devem ser evitadas, pois podem ser interpretadas como vulgares.

• É fundamental que não haja excessos na barra do macacão, afinal, o comprimento não pode ficar arrastando.

• O macacão com brilho é uma boa aposta para eventos noturnos.

• Se a mulher for usar uma peça estampada, ela deve optar pelos desenhos menores. A padronagem com muito contraste não é recomendada, pois aumenta o volume do corpo.

Modelos de macacão para festa

É possível encontrar macacões femininos em diferentes modelos, que se distinguem com relação ao tecido, recorte, cores, acabamento e estampas. Veja a seguir uma seleção de fotos de macacão de festa e se inspire para compor o look: