Macacão feminino longo: dicas, como usar

Bateu aquela vontade de usar algo diferente, estiloso e confortável? Então, uma ótima pedida é o macacão feminino longo. A peça continua entre as…

Bateu aquela vontade de usar algo diferente, estiloso e confortável? Então, uma ótima pedida é o macacão feminino longo. A peça continua entre as mais clássicas do guarda-roupa das mulheres. Em determinadas épocas, fica um pouco sumido. Porém, entram e saem as estações e lá está ele, novamente, nas passarelas. O público feminino sempre recebe, com animação, a tendência dos macacões. Eles oferecem conforto e elegância, seja durante o dia ou à noite. Veja algumas dicas para usá-los.

Macacões longos estão em alta (Foto: Divulgação)

Macacões longos para festa

Quando surge uma festa ou qualquer outra ocasião semelhante que, geralmente, exige trajes mais finos, poucas pessoas dão a atenção devida ao macacão. Porém, os modelos encontrados, atualmente, permitem que este tipo de peça seja adaptado a todos os estilos de eventos. Nestes casos, a dica é dar preferência a peças que sejam feitas com tecidos mais nobres e tenham um caimento mais elegante. Estampas muito coloridas podem não ficar tão bem, pois combinam melhor em passeios ou outros momentos informais. Usar macacão em festa exige recortes sofisticados, materiais fluidos e detalhes que incrementem o visual.

Macacão elegante para a noite (Foto: Divulgação)

Quanto mais sóbrio for o macacão, melhor será para a combinação com os acessórios. Brincos, colares, cintos e bolsas de festa completam o look e tornam a peça algo perfeito para a ocasião. É importante, também, ter atenção com o modelo escolhido. Vale a pena observar as dicas para escolher o macacão ideal para cada tipo de corpo. Assim, valoriza-se a silhueta e o visual fica ainda melhor. Nos pés, pode-se optar por vários estilos de calçados. Scarpins, peep toes, sandálias e outros saltos fazem ótimas combinações. A dica é dar preferência para modelos que deixem os pés delicados.

Leia Também:  Macacão jeans de gestante

Macacão longo para o dia

Exemplos de macacão longo para o dia (Foto: Divulgação)

Quem adora um look fresquinho e elegante pode aproveitar para usar os macacões. Embora tenham sido muito usados os macaquinhos no verão 2013, também vimos muitos modelos longos, por aí. Ao que tudo indica, eles irão continuar em alta, até o ano que vem. Aposte em peças mais delicadas e discretas, com estampas coloridas ou outros tecidos monocromáticos, porém sem brilho. Nos pés, vale a pena investir em sandálias altas ou baixas, saltos delicados ou mais grossos (como o anabela, por exemplo), rasteirinhas, sapatilhas e até mesmo oxfords. Complemente o look com acessórios alegres, como os brincos ou colares grandes. Caso prefira, combine o macacão com detalhes mais delicados, também. O macacão longo pode favorecer todos os tipos de corpo e mulheres de qualquer estilo podem encontrar o seu modelo ideal.

Top