Menu

Turismo

Atualizado em 15 de junho de 2012, às 22:33 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lugares para conhecer na Serra Fluminense

A Serra Fluminense possui cidades históricas que têm também vários atrativos naturais.

Nem só de praias lindas se faz o Rio de Janeiro. A Serra Fluminense, pouco divulgada pelas agências de turismo, contém resquícios da história brasileira, principalmente dos tempos imperiais. Ela possui uma natureza ímpar que proporciona paisagens de tirar o fôlego e atrações como cachoeiras, trilhas, hotéis bem cuidados e restaurantes maravilhosos. Sendo assim, veja quais são os lugares para conhecer na Serra Fluminense.

Saiba onde comer lendo: Melhores Restaurantes na Serra Fluminense.

Petrópolis

Essa linda cidade foi fundada em 1843 pelo então imperador Dom Pedro II. Por isso, ela é também conhecida como a Cidade Imperial do Brasil. Sendo assim, além de possuir um clima ameno e fresco, Petrópolis possui inúmeros atrativos históricos para os seus visitantes.

São eles: Museu Imperial, residência do Imperador Dom Pedro I e de sua esposa Teresa Cristina; Palácio de Cristal, encomendado por D’Eu e Princesa Isabel para abrigar exposições de produtos agrícolas; Palácio Rio Negro, construído pelo Barão do Rio Negro; Palácio Quitandinha, feito em estilo normando para ser o maior cassino-hotel da América do Sul; Casa de Santos Dumont, projetada pelo inventor do avião; Catedral São Pedro de Alcântara, em estilo neogótico francês; Palácio Amarelo, sede da Câmara Municipal de Petrópolis e várias fazendas históricas.

467728 Lugares para conhecer na Serra Fluminense 1 Lugares para conhecer na Serra FluminenseMuseu Imperial. (Foto: Divulgação)

Teresópolis

O nome da cidade da Serra Fluminense foi dado em homenagem à Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro I e, portanto, é conhecida como “Cidade de Teresa”. O principal ponto turístico dela é a Cachoeira dos Frades, com uma queda de 10 metros que forma incríveis piscinas naturais com águas límpidas, muito propícias para banhos relaxantes.

Além de se banhar nessa cachoeira, você poderá visitar fazendas, feiras artesanais, orquidários, cascatas e fontes e fazer cavalgadas e trilhas. A cidade possui ótima infra-estrutura com pousadas, restaurantes, clubes, pesqueiros e bares.

467728 Lugares para conhecer na Serra Fluminense 2 Lugares para conhecer na Serra FluminensePaisagem serrana de Teresópolis. (Foto: Divulgação)

Nova Friburgo

Tanto a natureza quanto o homem foram generosos com essa cidade da Serra Fluminense. Lindas construções neoclássicas como a sede da prefeitura, a praça Getúlio Vargas e o Colégio Anchieta misturam-se às inúmeras cachoeiras, trilhas e piscinas naturais em meio à Mata Atlântica local. Nova Friburgo também possui um dos maiores teleféricos do país, com1,5 km de percurso e mais de 1.300 metros de altura.

467728 Lugares para conhecer na Serra Fluminense 3 Lugares para conhecer na Serra FluminenseNova Friburgo. (Foto: Divulgação)

Sana

Essa cidade é um verdadeiro paraíso natural, pois a natureza ainda é virgem e praticamente intocada. Portanto, se você gosta de curtir o que a Terra nos deu, aproveite as cachoeiras, trilhas e morros da cidade. Assim, você poderá relaxar, divertir-se e se aventurar com os esportes radicais como o alpinismo, as trilhas off-road, as trilhas a pé entre outros.

467728 Lugares para conhecer na Serra Fluminense 4 Lugares para conhecer na Serra FluminenseRio em Sana. (Foto: Divulgação)

A Serra Fluminense, como você pode perceber, possui inúmeros atrativos. Sendo assim, todos gostarão de conhecê-la, já que tem atrações para todos os tipos de público. Por isso, agende a sua viagem e conheça essas 4 cidades da Serra Fluminense.

Saiba onde se hospedar em: Hotéis e Pousadas na Serra Fluminense.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.