Melhores Restaurantes Na Serra Fluminense RJ

Com a chegada da temporada de inverno, a Serra Fluminense representa um dos melhores destinos para a sua viagem. A região localizada no estado…

Com a chegada da temporada de inverno, a Serra Fluminense representa um dos melhores destinos para a sua viagem. A região localizada no estado do Rio de Janeiro valoriza o típico clima frio, encontrado apenas em algumas áreas do Sul e Sudeste brasileiro. O turismo na Serra cresce significativamente durante o mês de julho e muitas pessoas se revelam interessadas pelos atrativos da região.

A Serra Fluminense tem seu território formado pelas cidades de Petrópolis, Sana, Teresópolis e Nova Friburgo. Os municípios são pequenos e acolhedores, atraindo os turistas com um roteiro bem descontraído e ideal para aproveitar o inverno. A região é montanhosa, o que proporciona lindas paisagens nesse local. A natureza está presente na Serra Fluminense através dos trechos da Mata Atlântica, uma vegetação diversificada e bonita.

A gastronomia Serra Fluminense RJ é típica, ou seja, preserva traços exclusivos do lugar. Nessa temporada do ano, os cardápios dos restaurantes valorizam os pratos quentes, que tornam as refeições mais saborosas, calóricas e completas. A culinária italiana é um dos principais fortes da Serra Fluminense, com uma variedade de massas que satisfazem até mesmo os turistas mais exigentes.

Os melhores restaurantes na Serra Fluminense RJ investem na gastronomia italiana para compor o menu e já estão obtendo bons resultados com essa aposta. Macarronada, lasanha e canelone são alguns dos pratos mais pedidos nessa temporada de inverno. Os turistas também costumam apreciar os caldos quentes ou até mesmo um fondue de chocolate como sobremesa. A feijoada, muito popular no Rio de Janeiro, durante a estação mais fria do ano, aparece em alguns dos cardápios.

Em Petrópolis os turistas contam com muitas opções para comer bem, isso porque a culinária local é variada e incluem sopas, massas, frutos do mar e carnes assadas. Os restaurantes em Petrópolis também procuram oferecer aos turistas uma ambientação agradável, com lareira e espaço confortável.

Leia Também:  Férias de julho: onde levar as crianças, dicas

Os restaurantes em Nova Friburgo RJ valorizam a gastronomia da Serra Fluminense, procurando incluir no menu pratos apetitosos preparados por grandes chefs de cozinha. Desde almoços em família até jantares românticos a dois – os restaurantes da Serra estão preparados para oferecer melhor cardápio e melhor atendimento.

Consulte um guia de restaurantes serra fluminense e encontre os melhores lugares para fazer as refeições.

Top