Menu

Natal

Atualizado em 8 de novembro de 2012, às 15:19 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Lembrancinhas de natal: dicas para confecção

Confira como fazer lindas lembrancinhas pra o Natal

Panetones Trufados, Preços, Onde Comprar

[16/10/2012]

Presentes lojas Americanas para o natal

[18/10/2012]

O Natal é época de confraternização, onde reinam a paz, a harmonia e o carinho entre as pessoas. Por isso, é hora de compartilhar apenas bons sentimentos com os amigos e familiares. Desse modo, um ótimo jeito de fazer com que todos se recordem do momento em que passaram juntos é dar lembrancinhas de Natal para todos que estiveram presentes nas festas e para os seus amigos mais próximos. Para tanto, temos algumas dicas de confecção de lembrancinhas de Natal para você fazer os seus presentinhos personalizados.

Lembranças de Natal

Uma ótima recordação do Natal são as fotos dos familiares. Para produzí-lo, faça porta-retratos com EVA. Antes de começar, faça moldes dos narizes, olhos, mãos, chapéus e outras partes do boneco de neve, do Papai Noel e da rena. Então, desenhe-os nos papéis EVA nas cores apropriadas e corte-os, colando-os com cola quente com a foto no interior. Além desses desenhos, você pode criar outros. Portanto, use a imaginação, pedindo opiniões para as crianças, que são ótimas ajudantes nesse quesito.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 1 Lembrancinhas de natal: dicas para confecção

As lembrancinhas de Natal, também podem ser funcionais, como essas lindas cadernetinhas para serem coladas à geladeira com um ímã. Para fazê-las, você precisará de isopor, ímãs de geladeira, tinta para tecido, acrílica ou látex nas cores desejadas, estilete, cola quente e cadernetinhas que podem ser encontradas em lojas de variedades. Desenhe o Papai Noel em um pedaço de isopor, colorindo-o com a tinta como na foto abaixo. Em seguida, corte o isopor com um estilete quente. Em outro pedaço de isopor, desenhe o bigode, as sobrancelhas e as luvas do Papai Noel, colorindo-os para serem cortados e colados ao molde maior. Então, cole o ímã nas costas do Papai Noel e a caderneta entre o corpo e as luvas dele.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 2 Lembrancinhas de natal: dicas para confecção

Modelos de lembranças de natal

As crianças adoram doces, principalmente as balas coloridas. Portanto, uma boa lembrancinha de Natal seriam os sacos de bala com carinhas divertidas sobre eles. Você precisará de saquinhos de pano transparente encontrados em lojas de artesanato, bolinhas de isopor, papel camurça, lã, cartolina, papel dobradura, papel laminado, botões e feltro colorido. Primeiro, faça as cabecinhas com as bolas de isopor. Para cada tipo de boneco de neve, serão necessários materiais diferentes: para o primeiro, você terá que fazer a cartola com cartolina encapada com papel dobradura e laminado. O nariz, os olhos e as bochechas são feitos com papel camurça e o laço, com feltro. Para os outros dois bonecos, você precisará saber fazer crochê para bordar os chapéus. Então, encha os sacos de balas, feche-os e cole as cabeças em cada um deles. Ninguém resistirá à sua lembrancinha de Natal.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 3 Lembrancinhas de natal: dicas para confecção

Para confeccionar as lembrancinhas de Natal, é necessário ter muita paciência e dedicação. No entanto, como os resultados são maravilhosos, vale a pena ficar horas confeccionando-as. Por isso, se você tem o dom para artesanatos, faça você mesma as suas lembrancinhas natalinas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.