Menu

Natal

Atualizado em 23 de novembro de 2014, às 15:25 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Lembrancinhas de natal: dicas para confecção

Surpreenda os convidados da sua ceia de natal com lindas lembrancinhas temáticas.

Sugestões para comemorar o Natal na escola

[21/11/2014]

Decoração externa de Natal com pisca-pisca

[23/11/2014]

Você está por dentro das “lembrancinhas de natal: dicas para confecção”? Então saiba que há muitas ideias que podem ser colocadas em prática para tornar a data comemorativa inesquecível para os seus convidados.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 6 Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoLembrancinhas de natal dicas para confecção. (Foto: Divulgação)

O natal, comemorado no dia 25 de dezembro, é uma data muito especial.  A família costuma se reunir para trocar presentes, saborear as delícias da ceia e desejar votos de felicidades. Se você vai organizar uma festa natalina na sua casa, nada melhor do que presentear os amigos e familiares com lembrancinhas de natal.

As lembrancinhas de natal são simples, baratas e capazes de expressar carinho. Ao invés de comprar um presente para cada convidado, você pode distribuir as lembranças e expressar carinho da mesma forma. Diferentes peças podem ser confeccionadas para a ocasião, principalmente através de técnicas de artesanato.

Veja também: Sugestões de Presente de Natal para Família

Lembrancinhas de natal: dicas para confecção

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 10 Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoLembrancinhas de natal dicas para confecção. (Foto: Divulgação)

As lembrancinhas de natal não são simplesmente presentinhos para se socializar. Elas procuram valorizar os principais símbolos da data para reforçar os laços de amizade. Entre as figuras que servem de inspiração, vale destacar o Papai Noel, boneco de neve, anjo, árvore de natal, renas e biscoito natalino.

Acompanhe a seguir algumas ideias de lembrancinhas de natal: dicas para confecção:

Cupcake de natal

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 4 Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoCupcake de natal. (Foto: Divulgação)

O cupcake é um bolinho saboroso e confeitado com capricho. Ele pode ser confeitado com motivos natalinos e se transformar em uma linda lembrança para a ocasião. Faça um trabalho cuidadoso, que seja capaz de agradar tanto as crianças quanto as vovós.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 5 Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoCupcake de natal. (Foto: Divulgação)

Cookies de natal

Se você quer deixar o seu natal com um ar americano, então presenteie os seus convidados com cookies natalinos. Os biscoitos enfeitados são saborosos e podem assumir o formato de figuras temáticas, como é o caso da rena e da árvore de natal.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoPacotes de chocolate. (Foto: Divulgação)

Pacotes de chocolates

Os convidados da ceia podem ser presenteados com chocolates. Coloque bombons em embalagens decoradas com motivos natalinos.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 11 Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoLembrancinha de feltro. (Foto: Divulgação)

Lembrancinha de feltro

Os enfeites natalinos confeccionados com feltro são usados para decorar a árvore ou fazer guirlanda. No entanto, eles também podem servir de lembrancinhas. As peças, que são feitas à mão, representam uma demonstração de carinho. Assista ao vídeo a seguir e aprenda o passo a passo para confeccioná-las:

Tubinhos decorados com EVA

Providencie tubinhos com balas vermelhas. Depois, use EVA vermelho, cor de pele, preto e branco para confeccionar um Papai Noel e decorar cada uma das peças. Inspire-se na imagem abaixo para fazer a lembrancinha de natal.

309005 Lembrancinhas de natal dicas para confecção 13 Lembrancinhas de natal: dicas para confecçãoTubinhos decorados com EVA. (Foto: Divulgação)

Caso você tenha mais sugestões para a matéria “Lembrancinhas de natal: dicas para confecção”, deixe um comentário. Boas festas!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.