Ideias para decorar janelas no Natal

O Natal serve de influência para a decoração da casa. Nesta época do ano, os familiares costumam se reunir para ornamentar a fachada da…

Por Isabella Moretti em 12/12/2012

O Natal serve de influência para a decoração da casa. Nesta época do ano, os familiares costumam se reunir para ornamentar a fachada da residência e montar a árvore de natalina. Os moradores também costumam apostar em ideias criativas para decorar as janelas no Natal.

Decoração externa de janela para o Natal. (Foto:Divulgação)

A janela em clima de Natal

Não importa se é de vidro, alumínio ou de madeira, o fato é que as janelas estão ganhando cada vez mais destaque na decoração natalina. Os ornamentos podem ilustrar por dentro ou por fora, mas são sempre capazes de deixar a residência mais aconchegante, receptiva e temática.

Há várias formas de fazer a decoração das janelas para o Natal, basta aliar o bom gosto à criatividade para ter os melhores resultados. Os trabalhos normalmente exploram as cores típicas do Natal e os símbolos desta data comemorativa, como é o caso do Papai Noel, da botinha, do sino, do anjo, do presente, do boneco de neve, das renas e das luzinhas.

Saiba mais: Decoração de janelas no Natal

Sugestões para decorar a janela para o Natal

1. Para deixar a janela com um visual charmoso, vale a pena apostar em uma árvore de Natal, montada diretamente em frente ao vidro. Quem observa de fora terá uma impressão bem bonita da decoração da casa e do clima natalino.

Enfeites de Natal pendurados na janela. (Foto:Divulgação)

2. Um enfeite que costuma deixar a janela com um visual mais natalino é a coroa de Natal. A peça pode ser colocada do lado externo ou suspensa para o lado interno da casa. O ornamento delicado e temático vai deixar a janela muito mais elegante.

3. Use o peitoril da janela a favor da decoração. A estrutura pode ser usada para expor um presépio ou mesmo uma casinha iluminada.

4. No Brasil, o Natal não é acompanhado por neve, mas é possível simular os flocos através da decoração da janela com algodão.

5. O contorno da janela pode ser feito com o pisca-pisca, explorando assim a beleza das luzinhas de Natal.

6. Aproveite o varão da cortina para pendurar enfeites de Natal, como aqueles que são usados na decoração da árvore.

7. Os ramos de pinheiro e azevinho podem ser usados para deixar a janela de Natal mais festiva e temática.

A guirlanda também pode ser usada para decorar a janela. (Foto:Divulgação)

8. A guirlanda de Natal não decora apenas a porta de entrada em sinal de ‘boas vindas’, ela também pode ser usada como ornamento para a janela.

9. Outra forma interessante de decorar a janela no Natal é aproveitando a moldura externa ou interna para colocar objetos natalícios, como laços, estrelas, trenós, anjinhos, bolas e Papai Noel.

10. Os adesivos temáticos de Natal podem ser usados para decorar o vidro da janela.

Veja também: Enfeites natalinos criativos para a porta: fotos

Top