Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Jogo para Android furta histórico de conversas no WhatsApp

Jogo para Android furta histórico de conversas no WhatsApp

BalloonPop2 é o nome do jogo para  Android que rouba o histórico de conversas dos usuários do WhatsApp. O jogo foi removido da página oficial do Google Play após ser descoberto os roubos secretos de conversas do banco de dados do aplicativo WhatsApp. Pior que roubar o histórico dos usuários é vender essas informações, e é exatamente isso que fazia o BalloonPop2.

Jogos para Android pode roubar histórico do WhatsApp (Foto: Divulgação)

WhatsAppCopy era o site que hospedava históricos roubados

O jogo BalloonPop2 tem uma aparência inofensiva, mas apesar disso seu possui a habilidade de furtar conversas privativas do aplicativo WhatsApp, em seu dispositivo Android. As informações roubadas são disponibilizadas em um site chamado WhatsAppCopy.

Acesse histórico do WhatsApp pagando taxa

Qualquer pessoa pode ter acesso a conversas do WhatsApp roubadas pelo BalloonPop2, para isso, basta somente visitar o site e, ao digitar o número do telefone, acessar as conversas pagando apenas uma taxa determinada pelo site.

Aplicativo rouba conversa de WathaApp (Foto: divulgação)

Google tira jogo do ar

O site WhatsAppCopy explica para os usuários que o jogo BalloonPop2 é uma forma de se conseguir o backup das conversas no WhatsApp, mas o problema é que nenhum aviso ou informação é fornecido aos usuários do jogo.

O Google removeu o jogo do ar assim que percebeu que a confidencialidade das informações dos usuários estava em perigo. O  BalloonPop2 estava na lista de aplicativos para Android da loja virtual do Google. No entanto, é bem possível que o jogo possa vir a ser distribuído por lojas não oficiais do Google, ou que futuras versões desse mesmo produto possam vir a ser distribuídas usando outros disfarces, somente para coletar conversas de modo ilegal do WhatsApp.

Fica o alerta para as pessoas que adoram baixar aplicativos de jogos para celular. Sempre é bom pesquisar a procedência dos itens antes de instala-los no seu aparelho celular. O mesmo vale para aplicativos instalados no Facebook.

Recomendado para você
Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *