Tablet entra na lista de material escolar em Brasília

Foto: reportagem da Rede Globo Alunos do primeiro ano do ensino médio do Centro Educacional Sigma de Brasília ganharam um item inusitado em sua…

Foto: reportagem da Rede Globo

Alunos do primeiro ano do ensino médio do Centro Educacional Sigma de Brasília ganharam um item inusitado em sua lista de material escolar para 2012: um tablet. Em vez de utilizar os clássicos livros de papel, a escola optou pela digitalização do material.

Os alunos poderão escolher qual modelo irão adquirir, já que o conteúdo será disponibilizado na forma de e-book (livro virtual compatível com todos os tablets). A direção da escola afirma que, assim como ocorria com os livros, o uso dos equipamentos em sala de aula será direcionado por todos os professores. Fora do período letivo, o equipamento poderá ser utilizado de maneira livre.

A equipe do Sigma de Brasília diz ter se inspirado em modelos de países europeus. Além do gadget, a escola continuará utilizando cadernos e incentivando a escrita à mão livre. Inicialmente, apenas os alunos do primeiro ano do ensino médio adotarão o equipamento, mas a medida prevê que o segundo e terceiro ano entrem no programa em 2013 e em 2014, respectivamente.

Para os professores, isso garante que o material disponível pelos alunos estará sempre atualizado. Já os alunos agradecem pelo alívio nas costas, sendo que um tablet pesa muito menos que um apanhado de livros de papel.

Top