Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > iWatch: dispositivo de pulso com tela flexível Apple

iWatch: dispositivo de pulso com tela flexível Apple

Por Isah

A Apple, a maior empresa de tecnologia do mundo, está desenvolvendo um relógio inteligente que promete revolucionar o mercado. O dispositivo de pulso tem várias funções e recebeu o nome provisório de iWatch.

Relógio da Apple pode ter tela flexível. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: iWatch: o novo gadget da Apple

O relógio inteligente da Apple

No segundo semestre de 2012, surgiram algumas informações na mídia a respeito do relógio inteligente da Apple. A princípio, sabia-se que o novo aparelho seria capaz de se comunicar com outros dispositivos do sistema iOS, como é o caso do iPhone e do iPad. A conexão seria possível graças às tecnologias de Bluetooth e Wi-Fi.

Quando surgiram os primeiros boatos sobre o relógio, ele ainda não tinha nome. No entanto, os sites de tecnologia começaram a noticiar que o dispositivo seria capaz de fazer ligações telefônicas, acessar redes sociais e enviar torpedos.

De acordo com alguns jornais americanos, a Apple está fazendo parcerias para desenvolver o seu novo gadget. A empresa que se tornou aliada da maçã é a Hon Hai Precision (Foxconn) e está trabalhando com tecnologias que aperfeiçoam o uso do produto. Já a Apple deve focar no desenvolvimento do design atraente, que seguirá a linha dos seus outros dispositivos portáteis.

Se tudo correr como o esperado, o iWatch poderá se comunicar com outros dispositivos do sistema iOS. (Foto:Divulgação)

Um pedido de patente já foi elaborado pela Apple e encaminhado para o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. O documento fornece alguns detalhes sobre o acessório, falando inclusive que ele terá tela flexível.

Se tudo correr como previsto, o iWatch deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

O iWatch e os seus possíveis recursos

Segundo informações do site Mashable, o iWatch terá uma tela flexível que será capaz de exibir várias informações ao mesmo tempo. A capacidade de recolher energia cinética também é uma função possível, mas que ainda não foi confirmada.

O novo gadget da Apple já tem pedido de patente. (Foto:Divulgação)

O pedido de patente feito pela Apple já revelou alguns dos prováveis recursos do relógio inteligente. Tudo indica que ele terá conectividade wireless em função das comunicações sem fio. O touchscreen (tela sensível ao toque) foi confirmado e a presença de botões no dispositivo de pulso será mínima.

O relógio da Apple terá consumo inteligente, ou seja, o seu sistema será capaz de se orientar para não utilizar tanta energia. Outra função do aparelho é o sensor de direção, capaz de orientar a interface e exibir dados de forma mais confortável para o usuário.

O iWatch promete surpreender quanto ao seu design. Se a patente se confirmar, ele terá tela de vidro flexível e uma pulseira que se ajusta ao pulso do usuário através de uma espécie de fecho magnético.

Veja também: Modelos de relógios inteligentes

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *