Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > iWatch: dispositivo de pulso com tela flexível Apple

iWatch: dispositivo de pulso com tela flexível Apple

Por Isah

A Apple, a maior empresa de tecnologia do mundo, está desenvolvendo um relógio inteligente que promete revolucionar o mercado. O dispositivo de pulso tem várias funções e recebeu o nome provisório de iWatch.

Relógio da Apple pode ter tela flexível. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: iWatch: o novo gadget da Apple

O relógio inteligente da Apple

No segundo semestre de 2012, surgiram algumas informações na mídia a respeito do relógio inteligente da Apple. A princípio, sabia-se que o novo aparelho seria capaz de se comunicar com outros dispositivos do sistema iOS, como é o caso do iPhone e do iPad. A conexão seria possível graças às tecnologias de Bluetooth e Wi-Fi.

Quando surgiram os primeiros boatos sobre o relógio, ele ainda não tinha nome. No entanto, os sites de tecnologia começaram a noticiar que o dispositivo seria capaz de fazer ligações telefônicas, acessar redes sociais e enviar torpedos.

De acordo com alguns jornais americanos, a Apple está fazendo parcerias para desenvolver o seu novo gadget. A empresa que se tornou aliada da maçã é a Hon Hai Precision (Foxconn) e está trabalhando com tecnologias que aperfeiçoam o uso do produto. Já a Apple deve focar no desenvolvimento do design atraente, que seguirá a linha dos seus outros dispositivos portáteis.

Se tudo correr como o esperado, o iWatch poderá se comunicar com outros dispositivos do sistema iOS. (Foto:Divulgação)

Um pedido de patente já foi elaborado pela Apple e encaminhado para o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. O documento fornece alguns detalhes sobre o acessório, falando inclusive que ele terá tela flexível.

Se tudo correr como previsto, o iWatch deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013.

O iWatch e os seus possíveis recursos

Segundo informações do site Mashable, o iWatch terá uma tela flexível que será capaz de exibir várias informações ao mesmo tempo. A capacidade de recolher energia cinética também é uma função possível, mas que ainda não foi confirmada.

O novo gadget da Apple já tem pedido de patente. (Foto:Divulgação)

O pedido de patente feito pela Apple já revelou alguns dos prováveis recursos do relógio inteligente. Tudo indica que ele terá conectividade wireless em função das comunicações sem fio. O touchscreen (tela sensível ao toque) foi confirmado e a presença de botões no dispositivo de pulso será mínima.

O relógio da Apple terá consumo inteligente, ou seja, o seu sistema será capaz de se orientar para não utilizar tanta energia. Outra função do aparelho é o sensor de direção, capaz de orientar a interface e exibir dados de forma mais confortável para o usuário.

O iWatch promete surpreender quanto ao seu design. Se a patente se confirmar, ele terá tela de vidro flexível e uma pulseira que se ajusta ao pulso do usuário através de uma espécie de fecho magnético.

Veja também: Modelos de relógios inteligentes

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *