Inscrições Programa Escola da Família 2016

PUBLICIDADE

As inscrições programa Escola da Família 2016 ainda não estão abertas. Porém, quem quiser abraçar esta oportunidade precisa se preparar desde já, pois centenas de jovens de todo o estado de São Paulo participam deste processo seletivo e quem consegue, aproveita a bolsa integral para se formar em algum campo que exija ensino superior. O processo é simples e apenas uma etapa é preciso realizar presencialmente.

Inscrições Programa Escola da Família 2016 (Foto: Exame/Abril)
Inscrições Programa Escola da Família 2016 (Foto: Exame/Abril)

Inscrições Programa Escola da Família 2016

As inscrições programa Escola da Família 2016 deverão ser feitos no site www.escoladafamilia.sp.gov.br assim que a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) liberar o edital e o portal das inscrições. É a oportunidade certa para o jovem que quer ingressar na universidade, mas não possui recursos financeiros suficientes para tal.  O programa capta alguns jovens para trabalhar aos finais de semana no programa Escola da Família e em troca eles ganham uma bolsa de estudo em instituições conveniadas.

Leia mais informações sobre: Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo

PUBLICIDADE

O programa em SP

Programa ajuda jovem que deseja ingressar no ensino superior Inscrições Programa Escola da Família 2016 1
Programa ajuda jovem que deseja ingressar no ensino superior Inscrições Programa Escola da Família 2016 1

O Programa Escola da Família realiza atividades ligadas às áreas esportiva, cultural e de saúde nas escolas estaduais aos sábados e domingos. As vagas são para universitários, estes trabalharão nos fins de semana como monitores de atividades como dança, música, brincadeiras, esportes, cursos de informática, idiomas e pintura, em troca receberão bolsa integral do curso.

Como funciona o programa

A secretaria paga 50% do valor e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Para se candidatar a uma vaga é necessário estudar em uma instituição conveniada com a secretaria, ter concluído o ensino médio na rede pública estadual ou municipal e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Atividades do programa são realizadas de final de semana (Foto: Exame/Abril)
Atividades do programa são realizadas de final de semana (Foto: Exame/Abril)

Para participar do programa o estudante precisa preencher os seguintes requisitos: ter cursado os três anos do Ensino Médio na rede pública paulista, estar matriculado em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade.

Leia mais informações sobre: Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Universidades que participam do programa

Fique atento e faça parte deste programa que ajuda a educação (Foto: Exame/Abril)
Fique atento e faça parte deste programa que ajuda a educação (Foto: Exame/Abril)

Você poderá consultar a relação das instituições de ensino cadastradas no programa e quantidade de vagas disponíveis através do site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Quem se inscrever online, depois precisa seguir os passos e entregar alguns documentos na diretoria de ensino para a seleção e averiguação dos documentos. O processo não costuma demorar e quem sabe daí não pode surgir seu sonho de estudar sem pagar nada.

Quer mais dicas sobre cursos e programas? Confira nossos artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

7 Comentários

  • desejo fazer o cadastro da bolsa familia tenho cinco filhos na escola e nao recebo ainda

  • No momento eu estou, fazendo faculdade particular,Mas eu estou sem emprego e minha mãe que , está pagando mas ela está sem condiçoes de pagar, Eu gostaria de ganhar uma bolsa,,,Por isso eu vou transferir de faculdade, eu estou cursando Psicologia na UNIP, mas eu tranferir pra USC pois, lá tem duas vagas de psico na escola da famila.
    Se vcs poder me ajudar eu agradeço.Espero uma resposta de vcs.Muito obrigada.

  • eu sleyde tenho um filho de 11 meses e fica dificil para pagar a faculdade. comecei fazer educação física mais como ganho muito pouco não da para consiliar as duas coisas por este motivo quero saber quais são minhas chances de conseguir a bolsa pois desejo me forma é o que mais quero neste momento garantir um futuro brilhante para meu filho que amo

  • olá ,estou tetando me matricular no programa do governo mas ñ consigo , os meus dados estão certinhos e sempre aparece data de nascimento invalida, por favor como me cadrasto sonho em fazer faculdade para dar uma vida melhor para meus filhos,pois sou mãe solteira …

  • ola, eu Alex no momento estou estudando numa universidade particular, mas acabei desempregado, não sei até quando conseguirei pagar. Gostaria de entrar neste programa da escola da familia,como faço para ainda me inscrever

  • No momento estou estudando numa universidade particular, mas acabei ficando desempregada, não sei at quando conseguirei pagar. Gostaria de entrar neste programa bolsa familia para consegui pelo menos 50% do valor de meu curso , como faço para ainda conseguir me inscrever?

  • Ola, eu Maria gostaria muito de estar estudando, mas não tenho condições. Então eu quero me escrever neste programa do governo, mas eu terminei o ensino Medio ne uma Escola particular. E agora como eu faço?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.