Menu

Decoração

Atualizado em 6 de fevereiro de 2012, às 15:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Infiltrações: como resolver

As infiltrações afetam vários lugares de um imóvel, como parede, pisos e tetos. Confira dicas para solucionar o problema e evitar os danos.
389417 Infiltrações como resolver Infiltrações: como resolverExistem meios de solucionar as infiltrações, mas cada caso é um caso.

Os problemas de infiltração interferem em muitos imóveis, causando goteiras desagradáveis e poça de água características do vazamento. Por isso é recomendado verificar a estrutura de uma casa antes de alugar ou comprar.

Quem está construindo uma propriedade pode evitar os danos causados pelas infiltrações através da escolha dos materiais usados. Principalmente a cobertura da casa requer uma infraestrutura firme, resistente e capaz de suportar grandes impactos, como o caso de uma chuva forte.

Os moradores que já sofrem com os males das infiltrações devem agir o quanto antes para que os problemas não piorem. Quando o vazamento de água já é intenso e incontrolável, prejudica as paredes, os pisos e os tetos. Os especialistas adotam o sistema de impermeabilização como um meio de evitar a água infiltrada na superfície. No entanto, cada caso requer produtos específicos para proteger a propriedade.

Como resolver infiltrações?

389417 Infiltrações como resolver 1 Infiltrações: como resolverCanos danificados.

Em primeiro lugar o proprietário do imóvel precisa identificar as características do problema e onde ele está localizado. Os principais tipos de infiltrações que acometem a infraestrutura das casas são:

Infiltração pelo telhado

Acontece quando as telhas estão quebradas, mal encaixadas ou integram uma estrutura com pouca inclinação. Para solucionar o problema, basta trocar as peças que protegem o telhado ou inserir subcoberturas que evitam a invasão da água em casa.

Infiltração nas paredes

O vazamento da água faz com que as paredes fiquem úmidas, causando o mofo. O fungo prejudica a estética do ambiente e ainda aumenta as chances dos moradores desenvolverem problemas de saúde. A umidade pode ir além das manchas escuras, causando rachaduras e o desgaste. Para sanar o problema, é recomendado o uso de impermeabilizante e a aplicação de um novo reboco.

Infiltrações de piso

Antes de construir uma casa, é fundamental saber o nível de umidade do solo para que a superfície construída não seja em algum momento afetada. A solução neste caso está na impermeabilização, mas requer mão-de-obra especializada. Os pisos desnivelados também causam infiltração.

Vazamentos

O problema interfere na construção quando as tubulações estão danificadas, em especial quando se trata das áreas molhadas. A falta de impermeabilização da laje causa o problema e causa o escoamento sério da água em vários ambientes.

389417 Infiltrações como resolver 2 Infiltrações: como resolverO sistema de impermeabilização deve ser feito por mão-de-obra especializada.

Aproveite as dicas e não se esqueça de consultar um especialista no assunto para avaliar a situação da sua casa.