Menu

Decoração

Atualizado em 23 de abril de 2010, às 11:15 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Iluminação para Jardim: Confira as Dicas

Iluminação para destacar o jardim1 200x300 Iluminação para Jardim: Confira as Dicas

Um jardim bem cuidado com boa iluminação, pode destacar o mesmo além é claro de deixá-lo com muita segurança, ele ficará bonito e transmitirá bem –estar.
Quando surgir a idéia de colocar lâmpadas no jardim você levar em consideração qual o tipo de iluminação que existem no mercado para assim ajusta-la no jardim de sua casa adequando às suas necessidades.
Para deixar todo o seu jardim com um iluminado de forma uniforme você deverá optar pela iluminação geral. Você deverá usar postes e refletores.

Para você valorizar pontos específicos do seu jardim, como arbustos, escultura ou qualquer objeto, você deverá optar pela iluminação dirigida de foque. As luminárias devem ser embutidas no solo.
Para valorizar aquela árvore linda, antiga e muito bonita que você possui em seu jardim opte pela iluminação “Up Light”, na qual as luminárias devem ser embutidas no solo.

Sabe aquela sensação de estar sendo iluminada pela lua, então você poderá tê-la em belo jardim com a iluminação “Moonlight”, para obter este belo efeito as luminárias devem ser presas á copa das árvores ou em poste acima da copa.
Para marcar caminhos ou escada chamada de iluminação de balizamento você deverá ter luminárias conhecidas como mini-postes, luminárias de sobreposição, que podem ser embutidas no solo ou nos degraus.

Para deixar destacada sua textura, chamada de iluminação Wall Wash você deverá usar a técnica de banhar uma superfície com luz.
Para deixar seu jardim com o aspecto de luz indireta na superfície ou em todo ambiente, você deverá colocar as luminárias na parede ou teto, chamada de iluminação indireta.

Para deixar seu jardim com efeito de selva você deverá a iluminação Backlight a luminária deve ser colocadas entre a vegetação e as folhas irão formar sombras e vultos na parede e nas folhagens. Mas tome cuidado para que o calor da lâmpada não agrida as plantas.

Mais informações sobre este serviço entre em contato com a IBRAP que se localiza na Avenida Rebouças, 765 – São Paulo- SP.
Fone: (11) 3061-9887

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.