Hot Pant: Tendência do verão 2012 e 2013

PUBLICIDADE

Mulherada, nada de pânico, mas a tendência que vai estourar nos verões 2012 e 2013 é a inimiga número um da celulite: a hot pant.

Consagrada pelas famosas pin ups e usadas pelas celebridades da década de 1950, a hot pant aparecia com frequência em praias, mas também migrava para a cidade, em looks com botas de cano alto e blusas justinhas.

A peça caiu nas graças de personalidades como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Raquel Welch. Cada uma com seu estilo próprio.

PUBLICIDADE

A hot pant da atualidade ainda tem alguns resquícios das décadas passadas, com um “perfume” bem retrô. Muita gente ainda tem dúvidas em como usar a peça, mas as coleções de verão 2012 nos mostraram, mesmo que timidamente, alguns dos melhores modos de usar a hot pant.

Nas passarelas nacionais, a marca Ausländer se rendeu à calçola e investiu em combinações com camisetas e camisas, além de tops curtos. Por baixo de saias transparentes e fluidas, a peça ganha um ar bem sensual e elegante na medida certa.

Lá fora, muitas marcas desfilaram looks com a hot pant em diferentes maneiras de combinações. Balmain apostou no brilho do dourado para dar um glamour extra à peça. Costume National apresentou um jeito mais veraneio de usar a hot pant, sem perder a sofisticação. Anna Sui trouxe uma opção mais sensual com top curto e Balenciaga apostou em linhas estruturadas com modelagem mais soltinha.

Versace se rendeu ao branco total com pontos de brilho estratégicos, top curto e jaqueta cropped. Dolce&Gabbana se jogou na estampa tropical em três peças, criando um clima à la Carmen Miranda. House of Holland trouxe uma peça mais contida, em tons pastel e combinada à uma camisa social abotoada, bem urbano. Jason Wu arrasou ao combinar a hot pant texturizada com camisa e parka de vinil.

PUBLICIDADE

A revista Elle Brasil também investiu nas hot pants para as quatro capas de sua edição de setembro de 2011. Quatro super modelos vestiram a peça em looks completamente diferentes.

Ainda está na dúvida em como usar a peça? Confira abaixo algumas dicas e acerte o passo com a moda!

– É fundamental possuir pernas em dia. Mesmo. Nada de celulites, estrias e gordurinhas sobrando!

– Use a peça em ocasiões como balada, festas descoladas e encontro em barzinhos com amigos. A hot pant não combina com situações tradicionais como jantar familiar, por exemplo.

– Se o desconforto ainda predomina, aposte em camisas mais compridas, coletes ou então um blazer boyfriend, para desviar um pouco os olhares da parte de baixo do corpo.

PUBLICIDADE

– Abuse das saias e vestidos transparentes em comprimento midi ou longo. As passarelas apresentaram esta opção e ela já dominou as ruas!

– Aposte na hot pant quando estiver na praia para passear pela orla, calçadão. Combine a peça com uma regatinha por dentro e rasteirinhas bonitas.

Imagens: google.com (editadas)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.