Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Horários de pico do Facebook: quais são

Horários de pico do Facebook: quais são

Por Andre

De acordo com o Scup, empresa especializada em monitoramento, interação e análise de mídias sociais, que realizou um levantamento de dados sobre os horários de pico no Facebook, às segundas-feiras, entre as 21 horas e as 22 horas, ocorre o maior volume de interações na rede social criada por Mark Zuckerberg em 2004.

Uma empresa especializada em monitoramento de redes sociais divulgou os horários de maior movimentação no Facebook. (Foto: Divulgação)

Os dados foram baseados na pesquisa feita pela empresa durante o primeiro semestre de 2012, através de uma amostra contendo 12.407.953 de posts e comentários de usuários cadastrados na rede social, para mostrar a audiência do Facebook em dias e horários diferentes.

Levando em conta as informações que estão disponíveis no site do Scup, você pode descobrir os horários em que a rede está menos movimentada e que são as melhores opções para atualizar os seus conteúdos no Facebook.

Você sabia? Brasil é o segundo maior país no Facebook, com 65 mi de usuários

Horários de pico no Facebook durante a semana

Analisando os dados, você pode descobrir os melhores horários para atualizar o seu perfil no Facebook. (Foto: Divulgação)

O levantamento do Scup mostra que, às segundas, 6,5% dos 1.987.481 de posts e comentários dos usuários ocorreram entre as 21h e as 22h, apresentando uma pequena queda até o final da noite. Por outro lado, entre as 5h e as 6h, a rede social fica bem esvaziada, com menos de 25.000 posts.

Nas terças, o horário de pico no Facebook se mantém ainda na faixa das 21h às 22h, com 6,6% dos 1.895.083 dos posts e comentários acontecendo neste horário. O horário de baixa também é idêntico ao das segundas.

Às quartas, o horário de maior movimentação de postagens e comentários na maior rede social do mundo acontece entre as 11h e as 12h, com uma pequena redução no período noturno, enquanto nas quintas-feiras, o horário de pico volta a ser das 21h às 22h.

Já nas sextas-feiras, o pico de postagens no Facebook volta a ocorrer próximo ao horário de almoço, das 11h às 12h, com 6,3% do volume de informações acontecendo nessa faixa, apresentando uma média parecida entre as 18h e as 21h, conforme os dados do Scup.

Ainda não criou o seu perfil? Facebook Login, como entrar no Facebook.com.br

Horários de pico no Facebook aos fins de semana

A empresa Scud fez o levantamento baseado em mais de 12 milhões de postagens ocorridas no primeiro semestre de 2012. (Foto: Divulgação)

Já nos fins de semana, os horários de pico de postagens no Facebook são um pouco diferentes daqueles apresentados de segunda a sexta, além do volume de postagens ser bem menor, ao contrário do que pode se pensar. Aos sábados, o pico ocorre entre as 19h e as 20h, com 6,2% das 1.368.906 de postagens acontecendo nesse horário.

Nos domingos, o maior horário de movimentação de postagens dos usuários do Facebook, de acordo com os dados levantados, acontece entre as 22h e as 23h, com índice de 7,6% dos 1.465.959 de posts e comentários ocorrendo nesse período do dia.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *