Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Hábitos que podem danificar aparelhos eletrônicos

Hábitos que podem danificar aparelhos eletrônicos

A cena é clássica. Você está comendo um pedaço de pizza e tomando coca-cola, ao mesmo tempo em que assiste a um vídeo no computador ou conversa no bate-papo com seus amigos. De repente, o copo de coca-cola vira e cai sobre o teclado. Pronto, vai ser preciso comprar outro. Hábitos como esses podem danificar seriamente seus aparelhos eletrônicos e causar prejuízo a seu bolso. Saiba quais são os ações mais comuns que causam dano a seus equipamentos:

Nem sempre dá para salvar o equipamento que sofreu o dano (Foto: divulgação)

Tomar bebida ao lado de um equipamento eletrônico é um risco, mesmo que você tome cuidado. O refrigerante, suco, café ou cerveja podem cair sobre ele. No caso dos fumantes, as cinzas e a própria fumaça também podem causar danos ao computador ou celular.

A umidade é outro fator prejudicial aos aparelhos. Por isso evite usá-los na praia, ou em outros ambientes como o banheiro. Se for levar a câmera digital ou o celular, coloque-os em uma capa logo após o uso para evitar que entre água ou areia.

A mesa onde fica o computador não é o lugar mais adequado para fazer suas refeições (Foto: divulgação)

Para os notebooks e similares uma dica é evitar colocá-los sobre superfícies que se deformam como o sofá, a cama e até o seu colo. Isso pode causar superaquecimento do aparelho, já que as saídas de vento podem ficar bloqueadas. Como consequência, componentes eletrônicos e a bateria podem ser comprometidos. O ideal é utilizar o equipamento sobre uma mesa, para que essas saídas de ar não fiquem tapadas.

Levar o notebook para a praia está fora de cogitação (Foto: divulgação)

Para os tablets ou celulares, vale investir em boas capas, para que não esquentem demais quando estiverem ligados. Esquecer o equipamento dentro do automóvel, sob a luz forte do sol também causa superaquecimento e pode estragar o dispositivo.

Outro hábito comum e bastante difundido é o de não carregar a bateria completamente ou de fazer isso antes que a carga tenha acabado O procedimento não deve ser interrompido no meio e evite ficar muitos dias sem recarregar o aparelho. Isso pode fazer com que a bateria fique “viciada” e suas células menos eficazes.

Leia mais:

Dicas para comprar o seu tablet

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *