Hábitos que podem danificar aparelhos eletrônicos

PUBLICIDADE

A cena é clássica. Você está comendo um pedaço de pizza e tomando coca-cola, ao mesmo tempo em que assiste a um vídeo no computador ou conversa no bate-papo com seus amigos. De repente, o copo de coca-cola vira e cai sobre o teclado. Pronto, vai ser preciso comprar outro. Hábitos como esses podem danificar seriamente seus aparelhos eletrônicos e causar prejuízo a seu bolso. Saiba quais são os ações mais comuns que causam dano a seus equipamentos:

Nem sempre dá para salvar o equipamento que sofreu o dano (Foto: divulgação)

Tomar bebida ao lado de um equipamento eletrônico é um risco, mesmo que você tome cuidado. O refrigerante, suco, café ou cerveja podem cair sobre ele. No caso dos fumantes, as cinzas e a própria fumaça também podem causar danos ao computador ou celular.

A umidade é outro fator prejudicial aos aparelhos. Por isso evite usá-los na praia, ou em outros ambientes como o banheiro. Se for levar a câmera digital ou o celular, coloque-os em uma capa logo após o uso para evitar que entre água ou areia.

PUBLICIDADE
A mesa onde fica o computador não é o lugar mais adequado para fazer suas refeições (Foto: divulgação)

Para os notebooks e similares uma dica é evitar colocá-los sobre superfícies que se deformam como o sofá, a cama e até o seu colo. Isso pode causar superaquecimento do aparelho, já que as saídas de vento podem ficar bloqueadas. Como consequência, componentes eletrônicos e a bateria podem ser comprometidos. O ideal é utilizar o equipamento sobre uma mesa, para que essas saídas de ar não fiquem tapadas.

Levar o notebook para a praia está fora de cogitação (Foto: divulgação)

Para os tablets ou celulares, vale investir em boas capas, para que não esquentem demais quando estiverem ligados. Esquecer o equipamento dentro do automóvel, sob a luz forte do sol também causa superaquecimento e pode estragar o dispositivo.

Outro hábito comum e bastante difundido é o de não carregar a bateria completamente ou de fazer isso antes que a carga tenha acabado O procedimento não deve ser interrompido no meio e evite ficar muitos dias sem recarregar o aparelho. Isso pode fazer com que a bateria fique “viciada” e suas células menos eficazes.

Leia mais:

Dicas para comprar o seu tablet

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.