Caixa eletrônico exibe propagandas em vez de cobrar pelo serviço

Se você utiliza o caixa eletrônico a partir de shoppings, mercados e postos de gasolina para pagar dinheiro, sabe que eles costumam cobrar uma…

Por Redacao em 23/12/2011

Imagem meramente ilustrativa / Wikimedia Commons

Se você utiliza o caixa eletrônico a partir de shoppings, mercados e postos de gasolina para pagar dinheiro, sabe que eles costumam cobrar uma taxa pelo serviço. Isso acontece porque boa parte das máquinas são terceirizadas e, de alguma forma, precisam ganhar pelos serviços prestados.

No entanto, uma empresa dos Estados Unidos está testando uma nova forma de remunerar os serviços de caixa automático: através de publicidade. No novo modelo de caixa automático que vem sendo testado, o usuário assiste a uma pequena série de propagandas. Dessa forma, não é cobrada nenhuma taxa pelo serviço ao cliente.

O criador das máquinas que não cobram taxa, Clinton Townsend, afirma que já existem empresas interessadas pelo novo modelo e que parcerias com firmas de publicidade já estão sendo fechadas. Segundo Townsend, os anunciantes pagam uma taxa mensal com um valor compatível com o de outras mídias. As propagandas são exibidas na forma de slideshows com duração de 15 a 20 segundos, divididas entre as etapas da transação.

Um primeiro caixa eletrônico que “vende” publicidade já está sendo testado em um bar e sala de eventos em Nova Iorque. Caso o novo modelo dê certo, poderá ser aplicado em diversos outros locais dos Estados Unidos. Também é estudada uma nova versão da máquina com duas telas que permite ao usuário escolher se pretende assistir ao anúncio ou se deseja pagar pela taxa.

Top