Menu

Comportamento

Atualizado em 17 de maio de 2012, às 18:59 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Guia prático da recém solteira

O fim de um relacionamento nem sempre significa cair na fossa. Confira dicas para aproveitar a vida de solteira.
448667 Guia prático da recém solteira Guia prático da recém solteiraFrequente mais festas e aproveite a vida de solteira.

A mulher que namora durante muito tempo, e depois, se vê solteira, sente-se perdida. Esta sensação é absolutamente normal quando se sai de um relacionamento longo, mas é preciso procurar se adaptar a nova vida e esquecer de vez o ex-namorado ou marido.

Antigamente, o estado civil de solteiro era relacionado à tristeza e solidão. No entanto, esta realidade tem sido modificada diante do novo perfil do solteiro do século XXI: uma pessoa que demonstra felicidade sem depender sentimentalmente de ninguém e que sempre está de bem com a vida.

Superar os estereótipos é uma dificuldade enfrentada principalmente pelas mulheres, mas elas estão demonstrando jogo de cintura para lidar com as situações. Hoje elas não se frustram mais com o título de “solteirona”, muito pelo contrário,  tiram proveito deste estado civil para ter uma vida social agitada e festiva.

A vida da mulher solteira pode se tornar uma grande aventura, sobretudo quando ela conta com a companhia das amigas para programar finais de semanas mais divertidos. O fato de não estar presa a um relacionamento também ajuda a solteira a encontrar tempo para estudar, trabalhar, conviver com os amigos e se dedicar a um hobby. Estando sem namorado, a mulher também tem menos desgastes desnecessários por causa de brigas cotidianas.

O que a mulher solteira pode fazer?

As mulheres que estão solteiras há pouco tempo precisam de adaptação, por isso confira as sugestões a seguir:

448667 Guia prático da recém solteira 2 Guia prático da recém solteiraTenha momentos felizes fazendo aquilo que você gosta.

1. Dedique-se as coisas que te façam feliz
A solteira tem mais tempo para si, por isso ela pode apostar em coisas que resultem em momentos de felicidade. Vá mais ao cinema, leia bons livros, jogue videogame, entre em um novo curso, frequente a academia e saia da rotina fazendo passeios diferentes. Busque novas experiências sem deixar de ser aquilo que você é.

2. Não se envolva tão cedo com alguém
Há mulheres que não conseguem ficar solteiras por muito tempo, no entanto é melhor dar um tempo nas relações amorosas e curtir a vida por uns meses. Este período ajuda a refletir e reorganizar os sentimentos.

3. Programe uma viagem
Não perca uma oportunidade de viajar! O turismo faz bem para o corpo, para a mente e para o espírito, por isso organize um roteiro e faça uma viagem rumo ao destino que você sempre quis conhecer.

Saiba mais: Dicas de viagens para solteiros no Dia dos Namorados

4. Saia (muito) com as amigas
É natural se afastar um pouco dos amigos quando se está namorando, mas com o término da relação, vale a pena retomar os velhos contatos ou fazer novos. Aproveite os finais de semana para frequentar pubs, barzinhos e casas noturnas com as amigas. Opte pela companhia de pessoas divertidas e bem animadas.

5. Não corra atrás de ex
Se o namoro naufragou, não vale a pena insistir no relacionamento antigo. Desta forma, evite manter contato com o ex-namorado e não caia nas provocações que eventualmente ele pode fazer.

6. Melhore o seu visual
Cuidar da aparência é uma forma de melhorar a autoestima, por isso vá ao salão de beleza e mude o corte de cabelo. Vale a pena realizar uma hidratação de pele para deixar o rosto mais bonito, além de fazer as unhas.

448667 Guia prático da recém solteira 1 Guia prático da recém solteiraPratique esporte para ficar saudável, bonita e feliz.

7. Pratique esportes
A vida de solteira combina com exercícios físicos, então comece a praticar um esporte. Este hábito vai deixar o seu corpo tonificado e ainda por cima liberar muita endorfina.

8. Não pareça desesperada
Mantenha a calma e não apresse as coisas na sua vida. Provavelmente você saberá reconhecer o momento em que um relacionamento será bem-vindo de novo.

Veja também: Ser solteiro ou comprometido: saiba o que é mais caro

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.