Tecnologia

Google cria hackers de elite para melhorar segurança

Por Andre

Google cria hackers de elite para melhorar segurança na internet. Esse é o destaque de hoje em vários jornais pelo mundo, mostrando que a gigante de buscas na web está preocupada em descobrir falhas em programas que podem dar brecha para a atuação de criminosos virtuais.

Google cria hackers de elite para melhorar segurança (Foto: Divulgação)

De acordo com as informações divulgadas através do blog do Google, os hackers contratados para fazer parte desse novo projeto irão trabalhar na busca de vulnerabilidades que podem estar presentes nos mais variados tipos de softwares espalhados por toda a rede mundial de computadores.

Além de localizar tais falhas nas aplicações mais populares da internet, inclusive naquelas que não foram desenvolvidas pelo próprio Google ou que não tenham nenhuma ligação com a empresa, esses especialistas em segurança na internet também terão a missão de neutralizar essas brechas.

Falha no WhatsApp permite o roubo de dados

Falha no Facebook expõe informações de usuários

Google cria hackers de elite para melhorar segurança

O objetivo do grupo é descobrir falhas em aplicações populares na internet (Foto: Divulgação)

O grupo de hackers de elite do Google, que está sendo recrutado pela companhia, fará parte do “Project Zero”, como foi batizado o projeto. O trabalho deles será focado em descobrir as vulnerabilidades conhecidas como “Zero-day”, que exploram as falhas ainda não encontradas e corrigidas pelos desenvolvedores.

Essas falhas de segurança na internet, quando não descobertas, podem ser exploradas por qualquer invasor, provocando enormes estragos, como aconteceu recentemente com um bug no código do Open SSL, que deixou vulneráveis uma boa parte dos servidores pela web.

Problemas como esse podem ser aproveitados por cibercriminosos para o roubo de dados sigilosos de pessoas e empresas ou mesmo por companhias interessadas em espionar a concorrência.

Além disso, essas falhas também costumam ser usadas pelas agências de segurança, como a NSA, para espionar e monitorar milhões de pessoas, como já mostraram os documentos divulgados por Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que revelou os programas de vigilância do governo dos Estados Unidos.

Os integrantes do grupo

A equipe de especialistas em segurança que está sendo criada pelo Google tem alguns nomes famosos no meio (Foto: Divulgação)

A equipe de super-hackers do Google ainda está sendo formada, mas já conta com alguns integrantes. Entre eles está George Hotz (“geohot”), conhecido por ser a primeira pessoa a desbloquear um iPhone, além de ter descoberto uma falha no Chrome OS e de ter quebrado a segurança do PlayStation 3.

Outro nome já confirmado no grupo de hackers de elite do Google é Ben Hawkes, que encontrou dezenas de falhas em programas da Adobe e no Microsoft Office.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *