Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Facebook lança aplicativo para acesso à internet gratuito

Facebook lança aplicativo para acesso à internet gratuito

Facebook lança aplicativo para acesso à internet gratuito e facilita a vida de usuários! O portal eletrônico focado em relacionamentos, Facebook, declarou na última quinta-feira, 31 de julho, um aplicativo de uso móvel que tem como função o acesso gratuito de alguns serviços simples de internet, no âmbito de um projeto que teve como passo inicial ambientes na Zâmbia para ajudar as pessoas de regiões afastadas, ou pouco desenvolvidas a terem acesso à internet.

Facebook lança aplicativo para acesso à internet gratuito (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como Inserir Músicas No Perfil Do Facebook

Facebook lança aplicativo para acesso à internet gratuito

Facebook lança aplicativo para acesso à internet gratuito testado na Zâmbia e explica como o produto funciona: “A Zâmbia se torna o primeiro país onde podemos fornecer uma série de serviços básicos gratuitamente”, explicou o fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, sobre esse aplicativo inovador, em mensagem publicada em sua página pessoal na rede que possui.

Saiba mais informações sobre: Fotos engraçadas publicadas no Facebook sobre a Copa

 

Facebook usa aplicativo para acesso à internet gratuito em teste na Zâmbia (Foto: Divulgação)

Aplicativo pode chegar em várias partes do mundo

A Zâmbia foi escolhida como um local de pesquisa e implantação desse aplicativo porque somente 15% dos moradores desse local possui acesso à internet atualmente, segundo informações de Mark Zuckerberg. Apresentado nessa quinta-feira, 31 de julho, o aplicativo chamado de “Internet.org” vai ser disponibilizado em uma primeira fase exclusivamente nesse país.

Isso será possível porque o Facebook fez uma parceria com o operador de telecomunicações Airtel. A ideia da empresa de Mark Zuckerberg é continuar a fazer melhorias nesse projeto e estender ele para outras localidades do mundo.

Por meio desse aplicativo gratuitos os usuários do Facebook poderão acessar muitos serviços gratuitos. Além do Facebook, as pessoas poderão fazer buscas pelo Google e os dados usados nesses procedimentos não serão cobrados pela Airtel.

Esse projeto de gratuidade do Facebook foi lançado em agosto de 2013, com o intuito de ampliar o acesso à internet para 5 bilhões de pessoas, diminuindo muito os custos  dos serviços de internet nos telefones celulares nos países em desenvolvimento.

Para chegar a esse resultado o Facebook também criou no final de março o “Connectivity Lab”, ou “Laboratório de Conectividade”, que tem como objetivo reunir especialistas da NASA e cinco colaboradores do fabricante britânico de aviões solares Ascenta.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *