Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Fotos De Azulejos Para Cozinha

Fotos De Azulejos Para Cozinha

Por Isah

Os azulejos de cozinha são elementos que contribuem com a decoração do ambiente, tornando as paredes mais bonitas e modernas. À medida que o tempo foi passando, novas tendências passaram a ditar a fabricação de azulejos, valorizando novas cores e pintura para esse artigo.

Grande parte das cozinhas conta com revestimento em azulejos, um estilo que ainda predomina como o mais econômico para esse cômodo. Antigamente as peças apresentavam um rebuscamento mais nítido, ou seja, excessos de desenhos que tornavam o visual da cozinha cansativo. Esse exagero cedeu espaço para a simplicidade na decoração moderna e o revestimento com azulejos lisos passou a fazer um grande sucesso.

Existem diversos modelos de azulejos para cozinha disponíveis a venda no mercado, cabe aos moradores da casa escolher o estilo que melhor combina com o ambiente. É importante que o azulejo escolhido faça uma combinação com o piso, ou seja, não quebre a harmonia das cores e traços que predominam no ambiente. Outro ponto que merece atenção é um ajunte usado para dar uniformidade ao revestimento.

A decoração contemporânea lança revestimentos ousados e modernos, capazes de acrescentar uma dose de personalidade ao ambiente. Antes de azulejar a cozinha, é fundamental avaliar os demais elementos que integram o ambiente, priorize o equilíbrio acima de tudo. Dê sempre preferência às cores neutras para que o revestimento não prejudique na hora de mudar a decoração da cozinha.

Na hora de escolher o revestimento para cozinha evite o excesso de cores, prefira no máximo o contraste entre dois tons diferentes como se fosse um tabuleiro de xadrez. Evite os azulejos com motivos temáticos, eles já não representam uma tendência da decoração moderna e por isso estão ultrapassados. Se você escolher um piso colorido, lembre-se que o revestimento das paredes precisa fazer uma combinação.

Quanto ao tamanho do azulejo, prefira os maiores (40x40cm) e com menos espaços de rejunte. Escolha peças nos tons neutros, branco, o off-white ou bege. Um revestimento simples na cozinha combina melhor com os móveis e não cria um clima cansativo.

Faça uma pesquisa de preços antes de comprar azulejos para cozinha e peça orientações a um designer de interiores na hora da escolha. Confira a seguir uma seleção de fotos de azulejos para cozinha, com modelos antigos, atuais e futuristas.

Recomendado para você
Decoração

Sofás de Canto Casas Bahia

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Criança

Mosquiteiro de Berço Americano

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Comentários
  1. Madalena disse:

    Adorei o revestimento da cozinha,da foto numero 02(bolas amarelas)

    Obrigada.

  2. Elba Carla disse:

    Adoreiii, todas as fotos, todos lindossss!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *