Decoração Em Amarelo e Roxo

Decorar é uma arte e se é preciso ser um artista para fazer uma decoração padrão com cores suaves imagina fazer uma decoração com…

Por Redacao em 18/05/2011

Decorar é uma arte e se é preciso ser um artista para fazer uma decoração padrão com cores suaves imagina fazer uma decoração com amarelo e roxo, a principio pode parecer meio estranho essas cores na decoração, mas depois do contexto todo pronto da para perceber que realmente a decoração fica muito bonita. É preciso saber fazer as combinações perfeitas aproveitando espaços e ambientes assim como usar os acessórios certos para que a decoração fique perfeita. Imagina uma festa de casamento toda decorada com amarelo e roxo, isso mesmo são cores fortes e quentes que no contexto ficam perfeitas e com certeza vai ser uma festa inesquecível. Mas a core amarelo e roxo podem ser usadas na decoração de ambientes também, pois são duas cores que se completam, como se uma dependesse da outra para brilhar.

Usando as cores na decoração

Se você esta a fim de renovar o ambiente da sua casa ou apartamento e quer dar um upgrade na decoração, você pode fazer isso com um pouco de criatividade e bom gosto que com certeza vai ficar muito lindo. Você não precisa pintar a casa toda de amarelo ou de roxo para decorar, mas você pode usar detalhes na decoração que sejam em tons amarelos e roxos. Outra maneira de decorar que é bem pratica e rápida é você colocar papel de parede nas tonalidades roxo e amarelo, pode ser em listras, mas não há necessidade de cobrir toda a parede, mas apenas o centro dês de que seja uma parede pequena depois colocar um aparador com espelho e você vai ver o resultado excelente que vai dar na sua casa. Outro detalhe muito legal é você usar luzes coloridas em paredes brancas para dar o efeito desejado, como por exemplo, no banheiro com uma banheira retro branca e colocar luzes roxas no chão aos pés da banheira que irão refletir a cor como se a banheira fosse colorida e pintar uma parede de amarelo, a composição fica perfeita e da um ar vintage na decoração.

Flores e acessórios

Se você prefere que as cores sejam mais discretas, mas que façam parte da decoração então você pode optar por colocar as flores nas tonalidades em roxo e amarelo, elas dão vida ao ambiente deixando-o chique e com uma aura de requinte. O mais importante é que as flores podem ser naturais ou artificiais que o efeito na decoração é o mesmo com a vantagem de que as flores artificiais não morrem e nem necessitam de cuidados especiais, quando ficarem feias podem ser substituídas. As indústrias da moda a cada estação lançam novos produtos para acompanhar as tendências e os acessórios para casa também acompanham essas tendências, pois hoje no mercado tem uma gama de objetos e obras de arte em amarelo e roxo para você decorar a sua casa. Outra dica é o uso de artesanatos locais na decoração como estatuetas de barro, vasos, cortinas de crochê, almofadas e tapetes que podem ser feitos por encomenda nas cores e formatos desejados deixando a decoração com o seu jeito, com a sua cara.

Para concluir:

Pense no layout da sua casa e imagine o ambiente como você gostaria que ficasse, depois coloque no papel e vá a luta, ponha em pratica a decoração dos seus sonhos, mesmo que esta seja em amarelo e roxo, o que importa é você se sentir bem dentro da sua própria casa. A final quem vai morar nela é você por isso ela deve ser do seu jeito de maneira aconchegante e exclusiva, única como só você sabe fazer. Sabe aquela expressão a decoração esta a sua cara? Pois é assim que deve ser a decoração escolhida por você na sua casa ou apartamento, siga a sua intuição e decore com o coração. Se você estiver em duvida e não souber decorar pode pedir ajuda a um profissional que ele vai saber fazer a decoração do seu jeito, é claro que você vai gastar um pouquinho mais, mas vai valer a pena você vai ver.

Top