Menu

Decoração

Atualizado em 11 de março de 2012, às 7:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fonte de água para varanda: como fazer

Para transformar a varanda em um lugar perfeito para descansar, experimente adotar uma fonte de água na decoração.
404648 Fonte de água para varanda como fazer 1 Fonte de água para varanda: como fazerA fonte de água vai deixar a varanda mais tranquila e charmosa.

A fonte de água é um elemento que ajuda a deixar a varanda com um visual mais bonito e agradável. Capaz de combinar perfeitamente com um projeto paisagístico, a peça transforma a divisão da casa com muito charme, sofisticação e bom-gosto.

É possível encontrar a fonte de água a venda em várias lojas especializadas em ornamentos para casa. Normalmente os responsáveis por planejar e fazer as peças utilizam pedras naturais para montar uma inclinação semelhante à cascata e proporcionar uma bonita queda d’ água.

Quando não é confeccionada com pedras, a fonte de água recebe uma estrutura com pedaços de bambu cuidadosamente encaixados para valorizar as características naturais do material. Algumas peças conseguem reproduzir o mesmo efeito das cascatas encontradas na natureza, só que numa versão mais compacta.

A varanda é um espaço reservado para relaxar, ler um bom livro ou conversar com os familiares. A estreita ligação entre o externo e o interno faz com que o ambiente se transforme em um verdadeiro espaço de descanso, no qual todos os móveis e complementos favorecem uma acomodação confortável.

Varanda: um lugar para relaxar

404648 Fonte de água para varanda como fazer 2 Fonte de água para varanda: como fazerO próprio barulhinho da água ajuda a relaxar.

Depois de escolher uma mobília proporcional ao espaço, é chegado o momento de pensar no paisagismo da varanda. Certas plantas contribuem com o bem-estar na área, além de inserir a beleza do verde com um efeito charmoso e receptivo. O projeto pode incluir ainda um caminho de pedras e até mesmo um jardim vertical com plantas suspensas.

A fonte de água será responsável por adicionar um novo elemento da natureza à decoração da varanda. Ela pode ser posicionada em um canto ou sobre um móvel, aumentando a sensação de frescor e harmonia dentro do espaço. A água em constante movimento contribui com o fluído das energias positivas, sem falar que o barulho da água caindo colabora com o relaxamento.

Como fazer fonte de água?

404648 Fonte de água para varanda como fazer Fonte de água para varanda: como fazerA mini fonte de bambu é muito popular para decorar varandas.

1. Comece escolhendo uma boa base para comportar a fonte de água. Um vaso, um recipiente de cerâmica ou uma cuba podem ser usados no trabalho;

2. Defina o sistema de queda d’ água que deseja para perfurar os pedaços de bambu;

3. Escolha uma bomba submersa para colocar na fonte, de modo que o cano passe por dentro do bambu, forme uma curva e crie um circuito de água;

4. O enfeite da varanda adquire a aparência de fonte quando recebe um acabamento com pedrinhas naturais e plantas aquáticas.

Aproveite as dicas e transforme a decoração da varanda com uma fonte de água.