Search

Fonte de água para varanda: como fazer

Para transformar a varanda em um lugar perfeito para descansar, experimente adotar uma fonte de água na decoração.
Google plus

A fonte de água vai deixar a varanda mais tranquila e charmosa.

A fonte de água é um elemento que ajuda a deixar a varanda com um visual mais bonito e agradável. Capaz de combinar perfeitamente com um projeto paisagístico, a peça transforma a divisão da casa com muito charme, sofisticação e bom-gosto.

É possível encontrar a fonte de água a venda em várias lojas especializadas em ornamentos para casa. Normalmente os responsáveis por planejar e fazer as peças utilizam pedras naturais para montar uma inclinação semelhante à cascata e proporcionar uma bonita queda d’ água.

Quando não é confeccionada com pedras, a fonte de água recebe uma estrutura com pedaços de bambu cuidadosamente encaixados para valorizar as características naturais do material. Algumas peças conseguem reproduzir o mesmo efeito das cascatas encontradas na natureza, só que numa versão mais compacta.

A varanda é um espaço reservado para relaxar, ler um bom livro ou conversar com os familiares. A estreita ligação entre o externo e o interno faz com que o ambiente se transforme em um verdadeiro espaço de descanso, no qual todos os móveis e complementos favorecem uma acomodação confortável.

Varanda: um lugar para relaxar

O próprio barulhinho da água ajuda a relaxar.

Depois de escolher uma mobília proporcional ao espaço, é chegado o momento de pensar no paisagismo da varanda. Certas plantas contribuem com o bem-estar na área, além de inserir a beleza do verde com um efeito charmoso e receptivo. O projeto pode incluir ainda um caminho de pedras e até mesmo um jardim vertical com plantas suspensas.

A fonte de água será responsável por adicionar um novo elemento da natureza à decoração da varanda. Ela pode ser posicionada em um canto ou sobre um móvel, aumentando a sensação de frescor e harmonia dentro do espaço. A água em constante movimento contribui com o fluído das energias positivas, sem falar que o barulho da água caindo colabora com o relaxamento.

Como fazer fonte de água?

A mini fonte de bambu é muito popular para decorar varandas.

1. Comece escolhendo uma boa base para comportar a fonte de água. Um vaso, um recipiente de cerâmica ou uma cuba podem ser usados no trabalho;

2. Defina o sistema de queda d’ água que deseja para perfurar os pedaços de bambu;

3. Escolha uma bomba submersa para colocar na fonte, de modo que o cano passe por dentro do bambu, forme uma curva e crie um circuito de água;

4. O enfeite da varanda adquire a aparência de fonte quando recebe um acabamento com pedrinhas naturais e plantas aquáticas.

Aproveite as dicas e transforme a decoração da varanda com uma fonte de água.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top