Search

Flores indicadas para outono-inverno

Conheça as espécies de flores típicas do outono-inverno e tenha boas ideias para criar os ornamentos.
Google plus

Orquídeas

As flores são cultivadas durante o ano todo, mas cada espécie possui o seu período mais propício para se desenvolver. O crescimento e beleza das plantas são fatores que estão diretamente relacionados com as estações do ano, que são responsáveis por ocasionar mudanças no clima.

A chegada do outono no Brasil, que acontece no mês de março, traz consigo um friozinho simbólico pela manhã e durante a noite, mas durante a tarde o sol aparece para favorecer o calor. É neste período que a natureza entra em estágio de hibernação, o que acaba exigindo maiores cuidados com as regas, adubos e iluminação. Em junho, a temporada apresenta o inverno, caracterizado pelo frio acentuado em algumas regiões do país.

As estações do ano se modificam e as plantas reagem a este ciclo. É comum encontrar flores que combinam com o clima do outono-inverno, mas não toleram o calor feito durante a primavera-verão e vice-versa. Assim, para garantir um jardim sempre florido e bonito, vale apena conhecer quais as plantas que florescem e ficam bonitas ao longo de cada temporada.

É possível usar as flores para deixar a temporada de outono-inverno mais colorida.

A escolha das flores de acordo com a estação pode trazer grandes benefícios, inclusive financeiros. A montagem de arranjos florais para decorar uma festa de casamento fica mais em conta quando os noivos preferem comprar as flores da estação. Por causa dos fatores climáticos favoráveis, elas também se tornam mais fáceis de cuidar. Ao cometer o erro de optar por uma planta do verão em meados de julho, a flor pode murchar e encarecer os gastos com arranjos, já que a espécie não é encontrada em abundância.

Outono e inverno floridos

Tulipas

As flores outonais são bonitas, charmosas e coloridas. Elas demonstram a capacidade de valorizar todos os estilos de decoração, mantendo o charme e a elegância. As flores de inverno são ainda mais resistentes e podem ser cultivadas sem problemas durante os dias frios. Confira a seguir algumas espécies:

– Orquídea Catléia
– Orquídea Cymbidium
– Angélica
– Áster
– Cáspia
– Gerbérias
– Begônia
– Cravos
– Gladiolo
– Margarida
– Tulipa
– Tango
– Rosa
– Giupsifila
– Flor-de-ervilha
– Jarro
– Hortência
– Flor-de-maio
– Azaléia
– Bico de papagaio
– Quaresmeira
– Buganvília
– Amor-perfeito
-Lírio-da-paz
– Jasmim do cabo
– Lupino
– Azulzinha

Defina as espécies que combinam com o seu estilo de decoração e monte os arranjos de acordo com as expectativas da temporada outono-inverno. Aproveite as sugestões para mudar o visual do jardim e mantê-lo florido durante o outono-inverno.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top