Search

Filmes que marcaram a história do cinema: fotos

Relembre alguns dos maiores filmes de todos os tempos, que marcaram a história do cinema mundial.
Google plus

O cinema é algo encantador, adorado por todos, que foi nascendo e crescendo devagar, quase sem querer e que em certo ponto se transformou em uma grandiosa indústria, que movimenta muito dinheiro, pessoas e principalmente sentimentos e emoções. Conheça alguns dos filmes que marcaram a história do cinema mundial graças a revoluções e cenas épicas:

King Kong (Foto: Divulgação)

King Kong

O filme de 1933 foi um dos primeiros a utilizar a tecnologia do stop motion, e foi o pioneiro nesta arte, usando bonecos pequeninos de poucos centímetros, que nas telas pareciam gigantescos e dividiam a cena com atores reais, deixando o mundo totalmente maravilhado com essa arte até então desconhecida pela grande público. A técnica que hoje pode parecer rudimentar, foi uma verdadeira inovação e deixou o público e crítica de boca aberta.

‘Um Corpo que Cai’ de Alfred Hitchcock lançou efeito vertigem no cinema. (Foto: Divulgação)

Um Corpo Que Cai

O filme de Alfred Hitchcock, lançado em 1958 é considerado por muitos o melhor filme de todos os tempos. A trama trata sobre um detetive aposentado que recebe um novo trabalho, seguir uma mulher que adora lugares altos. O grande problema é que ele tem medo de altura. O filme conta com um final surpreendente e é o pioneiro no efeito ‘Vertigem’, hoje tão utilizado no cinema.

Lista de indicados ao Globo de Ouro 2013

Charles Chaplin em ‘O Grande Ditador’. (Foto: Divulgação)

O Grande Ditador

A trama de 1940, foi o primeiro filme falado do gênio Charles Chaplin, uma comédia dramática que trata sobre a Primeira Guerra Mundial, satirizando Hitler, Mussolini e tantos outros simbolismo do nazismo e fascismo. Em uma cena do filme, o personagem de Chaplin que satiriza Hitler chega a dançar com o globo do mundo nas mãos.

‘Avatar’ revolucionou a tecnologia 3D. (Foto: Divulgação)

Avatar

O longa de 2009 reinventou o cinema 3D, pois a técnica 3D foi usada em todo o filme sem que os espectadores sofressem com dores de cabeças e outros efeitos colaterais chatos causados pela técnica, James Cameron ajudou a aperfeiçoar o sistema de captação de imagens e até a desenvolver uma câmera nova, de modo que as imagens 3D são mais ‘confortáveis’ aos olhos e o filme é totalmente lindo.

Filmes cotados para o Oscar 2013

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Miguel
    Publicado em 23/12/2012 às 2:46 PM [+]

    Ótimos filmes, mas para mim “BEN HUR” de William Willer é insuperável, pois foi filmado em 1959 com recursos tecnológicos que nem em sonho se comparava com os de hoje em dia. Tanto é que foram utilizados mais de 8 mil figurantes, coisa que hoje em dia não é mais necessário porque a computação gráfica multiplica poucos em milhões. Mesmo assim ainda não foi superado em número de Oscar ganhos (11), foi apenas igualado por “TITANIC” (carregado de tecnologia) e pelo ‘SENHOR DOS ANÉIS” (também cheio de tecnologia e que precisou de mais duas sequências para alcançar as 11 estatuetas)

  2. luiz carlos
    Publicado em 26/12/2012 às 12:17 PM [+]

    assisti ontem, um filme maravilhoso!!!!!!
    ( A CURIOSA HISTORIA DE BENJAMIM)
    “MARCANTE”

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top