A personagem Mônica completa 50 anos

Cascão, Cebolinha, Magali e a garotinha que não vive sem o seu coelho azul Sanção, são os personagens mais conhecidos do mundo dos quadrinhos.…

Cascão, Cebolinha, Magali e a garotinha que não vive sem o seu coelho azul Sanção, são os personagens mais conhecidos do mundo dos quadrinhos. No dia 3 de março os fãs de todas as idades da Turma da Mônica tem muitos motivos para comemorar, já que a baixinha e “golducha” desse grupo de amiguinhos está completando mais um ano de existência. Pode não parecer, mas Mônica completa 50 anos.

Leia mais sobre: Decoração de aniversário tema Turma Da Mônica

 

Mônica completa 50 anos (Foto: Divulgação)

Mônica foi inspirada em filha de Maurício de Souza

O cartunista Maurício de Souza é o grande criador desse e de tantos outros personagens de histórias em quadrinhos, que inclusive, viraram bonecos e desenhos animados. Mônica é uma personagem inspirada na sua filha, que possui o mesmo o nome. Desde então, a dentucinha dos quadrinhos, que sempre é perseguida por Cebolinha e Cascão, conquista crianças e adultos com suas aventuras divertidas ao lado de seu coelhinho azul.

A cantora aproveitou para elogiar os personagens da turma. “Mônica você é linda. Cebolinha você não tem cheiro de cebola. Cascão você não fede, cheira a bebê e Magali, toda mulher quer ser como você: comer, comer e não engordar”, disse.

Saiba mais sobre: Tirinhas para celular Turma da Mônica

 

Personagens da Turma da Mônica participaram do Carnaval de Salvador (Foto: Divulgação)

Comemoração do aniversário de Mônica começou no Carnaval

Claudia Leitte procurou o criador da Turma da Mônica para saber se poderia levar os personagens para o Carnaval de Salvador. “Foi irrecusável. Afinal, a personagem Mônica faz 50 anos em março e tinha que ‘rodar a baiana’ onde temos a maior festa de Momo nas ruas do Brasil”, disse Maurício.

Leia Também:  Oprah Winfrey é a celebridade mais influente do mundo, diz Forbes

Durante uma das apresentações o cartunista agradeceu a cantora pelas homenagens: “Estou muito feliz em começar as comemorações dos 50 anos da Turma da Mônica aqui na Bahia, no seu trio diante dessa multidão”, declarou Maurício. “São 50 anos que celebram a infância. Um show de cultura e arte, muito obrigada por ajudar na educação dos pequenos”, completou Claudia Leitte.

Para completar a alegria de fazer parte do trabalho de Maurício de Souza a cantora baiana virou personagem de quadrinhos. Claudinha vai ajudar a Turma da Mônica a vencer desafios em um dos gibis do cartunista. “Ela será uma amiga da Mônica e sua turma que vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei”, contou Claudia Leitte.

Top