Menu

Comportamento

Atualizado em 24 de abril de 2012, às 8:47
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Filhos que tatuam o nome das mães

Com a aproximação do Dia das Mães, filhos tatuam o nome delas como homenagem. Entre eles, alguns famosos como Johnny Deep e o jogador de futebol Felipe Anderson do Santos.
433081 filhos tatuam o nome das maes 6 Filhos que tatuam o nome das mãesJohnny Deep possui o nome da mãe "Betty Sue" tatuado no braço

Não há nada neste mundo mais importante que o amor de mãe e filho. Este amor é supremo, criado através de nove meses de gestação, dura para a vida toda, mesmo após a velhice de ambos, ou mesmo que um não viva mais, ainda será o amor mais puro e perfeito do mundo. Muitos filhos, para demonstrar este amor, fazem coisas que assim como ele, duram para sempre.

Existem muitos filhos que tatuam o nome de suas mães em uma homenagem, para que ninguém nunca se esqueça do grande amor que sentem. Esta homenagem vem ganhando espaço cada vez maior na mídia e se tornando moda em diversas partes do mundo. Confira um pouco mais sobre ela.

Conhecendo um pouco mais sobre tatuagem

433081 filhos tatuam o nome das maes 4 Filhos que tatuam o nome das mãesFelipe Anderson, jogador do Santos possui não apenas o nome da mãe, Elza, mas do pai e das duas irmãs tatuados no braço

O termo tatuagem vem do francês Tatouage, uma variação do inglês Tatoo que tem origem em idiomas polinésios, como o haitiano. Consiste em gravar algo no próprio corpo através de imagens, desde uma história a até mesmo uma figura representativa de grande valor.

Apesar de usadas há muito tempo, as tatuagens se popularizaram primeiro nos Estados Unidos e depois no Reino Unido com a grande explosão do movimento punk, sendo considerado um ato de extrema rebeldia. Pouco a pouco o uso de tatuagens acabou se tornando mais popular, ganhando tons mais cult. Logo as tatuagens se tornavam uma arte corporal e uma forma de homenagem muito comum.

Diversas mães famosas passaram a tatuar o nome dos filhos. Essa moda começou a ser popularizada em Nova York, mas não apenas elas, filhos logo seguiriam o mesmo caminho, passando a homenagear suas mães com tatuagens também.

Um ato de amor

433081 filhos tatuam o nome das maes 2 Filhos que tatuam o nome das mãesBaiano Marlon Souza, 23, tatuou o nome da mãe e do filho nas costas.

Desenhar no próprio corpo é relativamente dolorido, uma vez que para se tatuar é necessário um processo que envolve a perfuração da pele com agulhas para que a tinta fique dentro da pele o que a torna impossível de ser retirada através de lavagem e outros processos comuns. Para retirar uma tatuagem é necessário um tratamento a lazer que apaga o desenho de dentro da pele.

Por seu caráter permanente, tatuagens tem sido utilizadas para demonstrar amor e muitos filhos encontraram nisso a oportunidade perfeita para homenagear as pessoas amadas.

Alguns famosos já aderiram a moda, como o ator americano Johnny Depp que possui entre suas tatuagens o nome de sua mãe, Betty Sue. Soldados americanos também costumam tatuar o nome de suas mães como uma maneira de mantê-las perto de si durante a guerra.

Não importa se a pessoa é famosa ou não, o fato é que tatuagem é um ato definitivo, e quando feito em homenagem a alguém tende a ser ainda mais especial.

E então? Vale a pena optar por algo tão permanente e tatuar o nome de sua mãe no corpo? Muitos acham que vale e você?