Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Confira ideias para festa junina 2017 – dicas de decoração. O mês de junho está se encaminhando para o final, porém milhares de festejos de são João estão acontecendo pelo Brasil afora. Nessa matéria você vai aprender a elaborar uma decoração super temática e alegre para essa ocasião.

Festa junina 2017 – Dicas de decoração. (Foto: Divulgação)

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Já passou da hora de tirar a camisa xadrez ou o vestido estampado do guarda-roupa e entrar no clima da roça. A temporada de festas juninas já começou, com muitas comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras, fogos de artifício e tantos outros atrativos. Para deixar o evento com uma atmosfera caipira, é muito importante pensar nos detalhes da decoração.

Para entrar no clima caipira não pode faltar bandeirinhas, fogueiras, e muitas cores. Usar e abusar de palha, e alguns lenços trazem um estilo mais requintado para sua festa. Outro material simples, mas que tem tudo a ver com o tema é a madeira, com ele poderá enriquecer os detalhes festivos mesclando o típico ao novo.

Os quitutes são sem dúvida a atração principal e por isso não podem passar despercebidos, e para isso, nada melhor do que deixar tudo bem colorido. Pinhão, quentão, cachorro-quente, pipoca, todas essas delícias podem ser incrementadas e se tornarem mais chamativas do que são se usar a criatividade.

Separamos sugestões para Festa junina 2017 – Dicas de decoração. Confira:

Chapéu de palha usado como bandeja de doces. (Foto: Divulgação)

Abuse das doçuras

As doçuras são muito bem-vindas, então capriche nos doces para que seus convidados tenham momentos bem saborosos. Uma boa ideia é fazer docinhos caseiros e colocá-los em tigelinhas, enfeitando com flores coloridas e chitas. Assim você fará a diferença. Usar chapéus de palha como bandejas também é uma saída criativa bem interessante.

Barraquinhas decoradas. (Foto: Divulgação)

Barraquinhas decoradas

Se você pretende trabalhar com barraquinhas na decoração, então nada melhor do que customizá-las com tecidos estampados, bandeirolas coloridas, juta e palha. Cada barraca pode servir um tipo de comida típica ou servir de ambiente para uma brincadeira. A propósito, existem muitas brincadeiras que combinam com são joão, como pescaria, boca do palhaço e jogo da argola.

Fogueira de festa junina. (Foto: Divulgação)

Fogueira

Para seu arraial pegar fogo não esqueça da fogueira, símbolo chave. Quanto maior, mais bonita. Dizem que a fogueira foi acesa para avisar a todos do nascimento de São João Batista, um dos santos homenageados. Então deixe sua festa regada de cultura e charme, fazendo uma fogueira bem grande e atrativa.

Caso você não tenha espaço para montar uma fogueira de verdade, experimente elaborar uma de mentira. É muito simples: reúna alguns pedaços de madeira, coloque papel celofane nas cores vermelho e amarelo e, por fim, acenda uma lâmpada bem no sempre. O resultado é um enfeite super bonito e que não oferece perigo.

Bandeirinhas feitas com tecidos estampados. (Foto: Divulgação)

Tecidos estampados e coloridos

Coloque cor e deixe o caipira mais alegre do que é. Ao invés de fazer as tradicionais bandeirinhas de papel de seda, experimente usar chitas e outros tecidos estampados para confeccionar as bandeirolas. O material é prático, simples e barato.

Elementos rústicos. (Foto: Divulgação)

Elementos rústicos

A juta, a madeira, o milho, o feno e a palha são um ‘prato cheio’ para incrementar a festa de são joão. Objetos antigos que estavam sem uso, como latas, vassouras velhas, espantalhos e ferraduras também podem ser utilizados na decoração.

Uma delícia de festa. Foto: (Divulgação)

Mesa principal

Decore a mesa principal com flores de papel crepom, bandeirinhas coloridas e muitos doces. Esses materiais são mais baratos e vão deixar a decoração muito elegante. Maçãs do amor podem virar arranjos de flores lindos. Basta espetá-las com palito de madeira e fazer as folhas com papel crepom verde. Que tal decorar com bandeirinhas em forma de varal?

Atrações para festa junina

Para deixar tudo mais animado, nada melhor do chamar Santo Antônio para ajudar os solteiros e usar a data para desencalhar alguns convidados, ou seja, barraca do beijo e casamento caipira são muito divertidos e fazem falta se não tiver. Fazer uma homenagem ao Santo com um relicário é uma boa pedida. Vai agradar o Santo Casamenteiro e os convidados.

A tradicional cena do casamento, presente na quadrilha, é uma pequena peça interpretada por participantes que fazem o papel da noiva, noivo, padre e o pai da noiva, sempre gera risadas e muita diversão, principalmente se for improvisada.

Gostou das ideias de Festa junina 2017 – Dicas de decoração? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Comentários
  1. vanessa disse:

    muito legal

  2. RoseRolim disse:

    Adorei!!!
    Boa dica essa boca do palhaço.
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *