Unhas japonesas: descubra como seguir a nova tendência

Todos os dias surgem  tendências em relação aos esmaltes e acessórios para as unhas. Desta vez, a novidade será apreciada por quem adora algo…

Todos os dias surgem  tendências em relação aos esmaltes e acessórios para as unhas. Desta vez, a novidade será apreciada por quem adora algo chamativo e super decorado. As unhas japonesas são assim: super decoradas e com cores e apliques super charmosos e chamativos.

Essa tendência é ótima para eventos como festas mais casuais ou mesmo infantis. Entre as crianças, as unhas japonesas estão, também, fazendo o maior sucesso. Vale deixar a dica de evitar esse tipo de tendência em  lugares mais elegantes como festas de aniversário, celebrações solenes entre outros.

Para aderir a essa moda veja como fazer passo a passo:

Preparando as unhas:

Comece deixando as unhas de molho em uma bacia pequena com água morna. Se preferir agilize o processo passando um pouco de creme sobre as unhas para que a cutícula amoleça mais rápido. Depois disso, com a ajuda de uma espátula própria para as unhas emburre a cutícula e retire o excesso com a ajuda de um alicate de unha.

Procure lixar suas unhas no tamanho desejado, mas vale lembrar de que quanto maior, mais coisas você poderá fazer. Finalize com uma lixa polidora para deixar suas unhas sem ondas, depois passe uma base e espere secar.

Unhas Japonesas

Pinte suas unhas como de costume, usando ou uma cor neutra ou mesmo algo mais chamativo. Depois de seca, selecione apliques como cristais, pedrinhas, flores, desenhos de porcelana, entre outros tipos de detalhes. Faça a mistura desses tipos de tendências, deixando a unha bem carregada.  Prefira apliques com relevos e temas parecidos como animais, desenhos animados, frutas, flores, entre diversos outros temas.

Para colar as peças em cerâmica ou mesmo porcelana, você precisará de uma cola especial para que as peças fiquem bem fixadas e que suas unhas durem, pelo menos de uma semana a 15 dias. Para isso, procure em perfumarias aquelas colas específicas para unhas postiças. Elas são ótimas para deixar os apliques bem firmes.

Leia Também:  Como acertar o vestido ideal para festas

Para usá-la, coloque um pouco da cola na peça e fixe na unha. Dê uma leve pressão e segure por alguns segundos, em seguida solte. Para finalizar a unha, passe uma base com glitter para deixar as unhas mais chamativas ainda. Espere secar bem, cerca de 15 a 20 minutos para só depois mexer com água e outras coisas. Para descolar os pingentes você poderá usar um removedor de esmaltes ou mesmo a espátula que você usa para emburrar a cutícula. Depois de remover os apliques com a espátula, use o removedor para tirar a cola e o esmalte.

Top