Cardápio para festa junina

Você já montou o cardápio para festa junina? Novamente estamos chegando a mais uma época de são joão, marcada por muito frio, vestidos coloridos,…

Você já montou o cardápio para festa junina? Novamente estamos chegando a mais uma época de são joão, marcada por muito frio, vestidos coloridos, pintinhas no rosto, danças, músicas caipiras e muita comida gostosa. Nessa matéria, iremos apresentar algumas receitas de pratos típicos e uma lista de iguarias que não podem faltar na festa.

Cardápio para festa junina. (Foto: Divulgação)

Normalmente as festas são realizadas entre amigos do bairro, no sítio da família junto com os parentes próximos, na escola, na igreja, ou até mesmo no trabalho. Cada pessoa fica com a responsabilidade de que cada um levar um prato típico da festa para compartilhar com todos. Depois de pronta a mesa com todas as guloseimas típicas, a festa fica linda e deliciosa.

Cardápio para festa junina

São muitos os pratos preparados para as festas juninas. Eles vão de doces aos salgados, não deixando de lado é claro, as bebidas. Milho verde, quentão, chá de amendoim, mini pizza, paçoca, arroz doce, canjica, pipoca, pamonha, curau, bolo de milho, quentão, cocada, pastel, pé de moleque, vinho quente… São tantas as opções que dá água na boca só de começar a lembrar de cada uma. No entanto, não basta apenas saborear essas delícias, também é preciso aprender prepará-las.

Veja também: Dicas de culinária festa junina

Confira a seguir algumas receitas perfeitas para o seu cardápio para festa junina:

Receita do pé-de-moleque

Receita do pé-de-moleque. (Foto: Divulgação)

Ingredientes necessários

Leia Também:  Hotéis com diárias mais baratas em Gramado CVC 2013

500g de açúcar
500g de amendoim torrado
5 colheres de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

Em uma panela, derreta o açúcar, a manteiga e o amendoim até formar um creme. Coloque o leite condensado, mexendo até desgrudar da panela. Deixe esfriar em uma assadeira untada com manteiga e é só servir!

Receita para o quentão

Receita para o quentão. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

3 xícaras de cachaça
3 xícaras de água
500g de açúcar
¼ de xícara de gengibre lascado
1 maçã cortada
Cascas de limão e laranja
Cravo da Índia a gosto
Canela a gosto

Modo de Preparo

Derreta o açúcar, as casacas, as especiarias e o gengibre em uma panela. Antes que se forme o caramelo, coloque a cachaça e a água e cozinhe por 20 minutos. Coe e sirva com a maça picada bem quente. Se a bebida for ser servida também para crianças você pode substituir a cachaça pela mesma proporção de água.

Ainda não se inspirou para criar seu cardápio de festa junina? Então vai mais uma receita que poucos sabem como funciona seu preparo.

Leia mais: Festa Junina Comidas Típicas

Pipoca Doce

Pipoca Doce. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

1 colher (sobremesa) de óleo
1 xícara (café) de milho para pipoca
1 xícara (café) de água
1 xícara (café) de açúcar
1 colher (sobremesa) de xarope de groselha

Modo de fazer

Pincele a panela com o óleo, coloque o açúcar, a água, os grãos de milho e a groselha e mexa até o açúcar formar um caramelo e o milho começar a estourar. Tampe a panela e espere até que todos os grãos virem pipoca.

Confira: Festa Junina Comidas Salgadas

Percebeu como seu cardápio de festa junina pode ser simples, mas contar com muito sabor? Basta fazer as combinações corretas e dar o seu toque de carinho especial em cada prato e a sua participação na mesa dos quitutes não será esquecida nem por um minuto.

Leia Também:  Dicas de organização para home office: sugestões

 

Top