Menu

Celebridades

Atualizado em 16 de dezembro de 2011, às 7:01 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Famosos que morreram de overdose

As drogas matam várias pessoas todos os anos, dentre elas, artistas que deveriam dar bom exemplo ao seu público [...]

Manias e curiosidades sobre Steve Jobs

[15/12/2011]

Conheça os filhos das celebridades que fazem sucesso

[18/12/2011]
343475 1280x960 Amy Winehouse 62cc8434cf Famosos que morreram de overdoseAmy Winehouse foi a celebridade mais recente a morrer por causa de drogas (Foto:Divulgação)

É do conhecimento de todos que o álcool e as drogas destroem a vida das pessoas. Essas substâncias se espalham pelo mundo com grande velocidade e não acometem apenas pessoas comuns. Frequentemente celebridades também são flagradas usando substâncias ilícitas, e junto com o uso vem o abuso, que muitas vezes leva os famosos à morte.

O uso de drogas já é a causa de morte em famosos há muito tempo. Vários ídolos como Marilyn Monroe e Jimi Hendrix tiveram a overdose como marco do fim das suas vidas. Confira alguns famosos que também tiveram este trágico fim:

Amy Winehouse

Amy foi a celebridade mais recente a morrer por causa das drogas, porém, o que matou a jovem foi uma droga lícita: o álcool. No dia 23 de julho, a cantora britânica de 27 anos foi encontrada morta em sua casa. Este infortúnio aconteceu devido a uma ingestão exagerada de álcool, droga esta que Amy estava tentando superar através da abstinência.

Antes de morrer Amy encarou uma recente luta contra as drogas, chegando a passar três semanas sem usar substâncias tóxicas. Porém, à primeira recaída que a cantora teve culminou na sua morte.

Marilyn Monroe

A brilhante atriz de Hollywood foi mais uma vítima de overdose. A musa teve uma morte polêmica, pois muitos americanos acreditavam que Marilyn havia sido assassinada devido aos seus relacionamentos amorosos. Marilyn Monroe foi encontrada morta em sua casa em 1962 e apesar da necropsia ter afirmado que foi uma overdose de pílulas para dormir, até hoje a morte desta atriz está coberta de mistérios.

343475 michael jackson 90f7 Famosos que morreram de overdoseO rei do Pop morreu em 2009 vítima de uma overdose de medicamentos (Foto:Divulgação)

Michael Jackson

No dia 25 de junho de 2009, uma notícia chocou os fãs da música pop: a morte de Michael Jackson. O ídolo, que passou por muitos altos e baixos ao longo da sua carreira,  planejava retornar aos palcos quando morreu. Uma overdose de analgésicos foi a causa da morte deste ídolo. Segundo o julgamento deste caso, o médico que tratava do cantor também teve culpa da sua morte. Culpa que lhe rendeu uma grande pena na justiça americana.

Heath Ledger

Em 2008, o ator australiano Heath Ledger morreu de overdose por causa do consumo exagerado de remédios. O ator participou do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, cuja interpretação lhe redeu um Oscar póstumo.  Os culpados por sua morte foram medicamentos para ansiedade, insônia, antidepressivo e insônia, que por terem sido tomados juntos culminou na morte deste talentoso ator.

Jimi Hendrix

Ele foi um grande ícone da música norte-americana, um guitarrista talentoso, que também cantava e compunha. Porém, Jimi, também, era um grande usuário de drogas, chegando a misturar várias. Com um consumo desenfreado de substâncias ilícitas, Jimi Hendrix morreu aos vinte e sete anos. Após misturar álcool com remédios para dormir, o cantor vomitou durante o sono e se asfixiou com a substância vomitada.

343475 foto26 Famosos que morreram de overdoseElis Regina foi mais uma vítima da overdose (Foto:Divulgação)

Elis Regina

Esta talentosa cantora brasileira também foi vítima das drogas. Aos trinta e seis anos, Elis morreu devido a complicações causadas por uma overdose de cocaína e bebida alcoólica. Sua morte causou comoção nacional, pois a morte de Elis marcou o fim da sua brilhante carreira na MPB.

Janis Joplin

Aos vinte e sete anos, Janis Joplin foi encontrada morta no seu apartamento. A causa da morte se deu por overdose de heroína misturada com álcool.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.