Menu

Celebridades

Atualizado em 10 de outubro de 2012, às 15:14 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Famosos que já foram acusados de não pagar pensão: fotos

Várias celebridades, entre atores, músicos, jogadores de futebol e apresentadores de TV, já foram acusados de atrasar ou de não pagar o benefício, resultando, algumas vezes, na prisão deles.

Os atores do filme De Volta Para o Futuro ontem e hoje

[09/10/2012]

Famosas que são gordinhas: fotos

[10/10/2012]

Com as facilidades para se conseguir o divórcio hoje em dia, é cada vez mais comum encontrar, no noticiário, dados informando sobre o número de separações conjugais que cresce bastante em todo o Brasil. Juntamente com essas informações, também têm crescido os casos de pedidos de pensão alimentícia.

525881 famosos que ja foram acusados de nao pagar pensao fotos Famosos que já foram acusados de não pagar pensão: fotosEm 2010, o ator Mário Gomes foi acusado pela ex-esposa de não pagar as duas filhas do casal (Foto: Divulgação)

Geralmente, o assunto também entra na pauta de discussões quando é noticiado algum caso de celebridade acusada de não pagar pensão, com reclamações de filhos e ex-esposas indo parar na mídia, chamando a atenção de muitos fãs, que às vezes nem mesmo sabiam da existência de tal problema.

A pensão alimentícia pode ser exigida a partir da separação do casal e, muitas vezes, acaba sendo motivo de discussões entre as partes, principalmente na hora de se decidir os valores que deverão ser pagos, quem deve pagar o benefício e até qual idade os filhos têm direito a receber a pensão.

De maneira bem genérica, geralmente o valor a ser pago na pensão alimentícia gira em torno de 30% do salário recebido pela pessoa obrigada a pagar, independente de ser a mãe ou o pai. Em um caso no qual a mãe não trabalhe, por exemplo, a responsabilidade de pagar fica por conta do pai. Já se ambos trabalham, as despesas podem ser divididas proporcionalmente entre os dois, dependendo do entendimento do juiz.

Partiram para a briga: Famosos que já tiveram problemas com paparazzi: fotos

Famosos e o não pagamento de pensão

525881 famosos que ja foram acusados de nao pagar pensao fotos 1 Famosos que já foram acusados de não pagar pensão: fotosO polêmico ator Dado Dolabella também já foi acusado de não pagar a pensão do filho que teve com Viviane Sarahyba (Foto: Divulgação)

Quando a pessoa que fica responsável por pagar mensalmente a pensão alimentícia atrasa o pagamento de algumas parcelas, é possível acionar a justiça, que pode pedir a prisão do devedor. É nessas horas que costumam ser divulgados os casos de pessoas famosas com problemas de pensão alimentícia, sendo que algumas delas já foram até parar atrás das grades, devido à não quitação da dívida.

Passado e presente: Os atores do filme De volta para o futuro ontem e hoje

Entre os famosos que já foram acusados de não pagar pensão e tiveram problemas por causa disso podemos citar os ex-jogadores Ronaldo, Romário, Edmundo e Zé Elias; os cantores Gian e Hudson; o ex-BBB Rafael Oliveira; e os atores Dado Dolabella, Mário Gomes, Arnold Schwarzenegger, Eddie Murphy e Mel Gibson.