Menu

Educação

Atualizado em 17 de janeiro de 2013, às 9:12 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Estudar para Vestibulinho Etec: dicas

O Vestibulinho da Etec é muito concorrido, por isso comece a estudar agora mesmo para a avaliação.

O Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) acontecem todos os anos e tem como objetivo a seleção dos estudantes para a ocupação das vagas disponíveis na instituição. A seleção para 2013 aconteceu em dezembro de 2012. Por isso, quem está pensando em tentar uma das oportunidades de 2014 deve começar a estudar o mais rápido possível para que o seu preparo seja a fonte de sucesso futuro.

Leia mais sobre: Dicas de como estudar e passar no vestibular

567763 Estudar para Vestibulinho Etec dicas 01 Estudar para Vestibulinho Etec: dicasComece a estudar agora mesmo para conquistar uma vaga no vestibulinho da Etec (Foto: Divulgação)

Organize sua agenda de estudo para o vestibular da Etec

O primeiro passo para começar a se preparar para o Vestibulinho da Etec é organizar os seus horários. A criação de uma rotina de estudos é muito importante, por isso verifique o tempo livre na sua agenda e planeje a metodologia de interação com as disciplinas que vai abordar. Não adianta passar o dia todo na frente dos livros, por isso, a cada 1h30 de estudo para pelo menos 30 minutos para descansar.

Disciplinas principais de um estudo com foco no Vestibulinho da Etec

A avaliação do Vestibulinho do Etec possui 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas as áreas do saber (artístico, científico e literário), a expressão e a comunicação em diversos tipos de linguagem. Quando separar um material de estudo, lembre-se dessas exigências da prova da Etec e opte por itens que incluem conteúdo da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. Para saber mais detalhes sobre os testes da Etec acesse os sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Saiba mais sobre: Como montar plano de estudos

567763 Estudar para Vestibulinho Etec dicas 02 Estudar para Vestibulinho Etec: dicasFaça cursinho para o vestibular da Etec (Foto: Divulgação)

Inscreva-se em um cursinho para potencializar os seus conhecimentos

Alguns estudantes fazem inscrição em cursinhos focados em vestibulares como o da Etec. Quem tem a oportunidade de participar dessas aulas consegue agregar conhecimento e tem mais chances de aprovação, mas é necessário se empenhar e ter ciência que a rotina é pesada e cansativa. Outro meio de estudar para o Vestibulinho é reunir um material com provas que foram aplicadas em anos anteriores (ou similares) e muitas vezes são disponibilizadas no site da própria Etec. Dessa forma, o aluno consegue treinar.